Projeto puverização videira

1457 palavras 6 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CASCAVEL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

ANDRÉ LUIS LOPES DE ANDRADE

PULVERIZAÇÃO AUTOMATIZADA EM VIDEIRA

CASCAVEL
2015

ANDRÉ LUIS LOPES DE ANDRADE

PULVERIZAÇÃO AUTOMATIZADA EM VIDEIRA

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de empreendorismo, no curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, na Faculdade de Tecnologia SENAI Cascavel.

Professor: Caroline Zimmermann

CASCAVEL
2015
SUMARI

1.INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVOS E METAS 5
3. MÉTODOS E PROCEDIMENTOS 5
4. RESULTADOS DOS PRODUTOS/SERVIÇOS ESPERADOS-VIABILIDADE TÉCNICA 7
5. RECURSOS, CUSTOS E EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS 7
6. RISCOS E DIFICULDADES 8
7. CONCLUSÃO 9
8. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 10
9. ANEXOS 11

1.INTRODUÇÃO

O cultivo de uva no Brasil teve sua base as uvas americanas e foram feitas adaptações as nossas condições climáticas, com isto a vitivinicultura nacional estabeleceu as técnicas de controle e prevenção de pragas e doenças (SOUZA, 1996).
Atividade requer cuidados especiais, desde seu plantio até a formação total, cuidados que envolve a aplicação de agrotóxicos para controle de pragas e doenças, pensando em melhorar a aplicação e facilitar o trabalho utilizaremos materiais que estão disponíveis no mercado, mas com adaptações visando maior qualidade, rapidez e economia de modo geral.
Este trabalho visa facilitar o manejo de aplicação de agrotóxico no cultivo da videira, pois o trabalho tem que ser realizado com frequência causando um descarte físico considerável. Pensando em melhorar a condição ergonômica e diminuir o tempo de exposição com material toxico, estaremos descrevendo uma melhora no processo para aplicação do produto, e também realizar um estudo para saber a real eficiência da aplicação mecanizada do produto em questão.

2. OBJETIVOS E METAS

O principal objetivo do projeto é facilitar a aplicação de inseticida e fungicida (agrotóxico), nas

Relacionados