projeto psicologia escolar e educacional

Páginas: 4 (797 palavras) Publicado: 18 de maio de 2015

CASO 1
QUEIXAS: Pedro e Felipe foram flagrados consumindo drogas no banheiro da escola.
INTERVENÇÕES REALIZADAS:
Entrevista com o professor: Foi indagado ao professor sobre o comportamento dos doisalunos em sala de aula. O mesmo relatou que os alunos há algum tempo demonstravam rebeldia, desatenção e má conduta.
Entrevista com os pais de Pedro: Questionamos aos pais de Pedro sobre ocomportamento do mesmo em seu âmbito familiar. Com isso foram destacados alguns comportamentos compatíveis ao relato do professor, tais como: desatenção e falta de compromisso, rebeldia, dentre outros. Nestaentrevista, foi identificado problemas na relação do pai com o filho. Motivo esse que ter sido um dos que levaram o adolescente a tal comportamento.
Entrevista com os pais de Felipe: Após a entrevistacom os pais de Felipe, nota-se a semelhança de comportamento entre Felipe e Pedro. Foi também identificado que na família de Felipe há registros de outros usuários de drogas, o que pode terinfluenciado.
ENCAMINHAMENTO: Após a conversa, entrou-se em um consenso e, ambos os alunos, foram encaminhados ao conselho tutelar.

Caso 2
QUEIXAS: João foi pego com uma faca na escola.
INTERVENÇÕES REALIZADAS:Entrevista com os pais de João: os pais de João relataram que os mesmos vinham apresentando há algum tempo, um comportamento diferenciado, como: má alimentação, desinteresse em ir à escola ecomportamento reprimido.
Entrevista com o professor: Na entrevista com o professor de João, o mesmo relatou que o aluno teve baixo rendimento escolar, humor variante e envolvia-se constantemente em brigas econfusões.
ENCAMINHAMENTO: Após uma reunião com o Conselho Escolar, o aluno João sucessivamente foi encaminhado ao conselho tutelar e ao policiamento escolar.

CASO 3
QUEIXAS: Jorge e Carlosdestruíram cadeiras na escola.
INTERVENÇÕES REALIZADAS:
Entrevista com o professor: Foi relatado pelo professor que Jorge e Carlos já haviam cometido tais atitudes outras vezes, mais que nunca tinha tido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto da nfase em Psicologia Escolar Educacional
  • Psicologia escolar e educacional
  • Psicologia Educacional vs. Psicologia Escolar
  • Psicologia escolar e educacional
  • Psicologia Escolar Educacional
  • Psicologia Escolar e Educacional
  • Psicologia Escolar/Educacional
  • Psicologia escolar educacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!