Projeto Portflio 5 Semestre Dolly

2449 palavras 10 páginas
Guia do Projeto Discente Semestral do 5º semestre - 2015/02

1. Apresentação do Projeto Discente Semestral
Os alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda participarão de uma concorrência denominada “Quem vai ganhar a conta?”.
Nesta simulação de concorrência, os alunos vivenciarão um ambiente competitivo, criativo e inspirador. Terão que captar a essência das necessidades da marca Dolly e desenvolver um brandbook (veja a descrição nos próximos slides), uma ferramenta de gestão estratégica da marca cada vez mais valorizada no mercado.
Para tanto, organizados em agências, deverão estudar as informações contidas no
Briefing do Cliente.
O objetivo final é elaborar um brandbook campeão, voltado para os públicos intermediários da marca, que lidam mais diretamente com ela, como profissionais de marketing, área comercial e agências de comunicação, exercitando as competências e habilidades desenvolvidas nas disciplinas do semestre. A orientação geral do Projeto será realizada pela disciplina “Direção de Arte”.
Categorias de premiação: o colegiado indicará os 10 brandbooks finalistas que serão mostrados no FESTIVAL DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA WAKE´UP! No dia do evento, será revelada a agência que “ganhou a conta”. Será premiado também o MELHOR PLANO DE
MÍDIA.

1. O que é brandbook?
Um brandbook é um guia que apresenta o mundo da marca de um jeito simples e claro. A marca é a protagonista desta história, que se passa em um universo construído para inspirar e instigar, e que transporta o leitor para uma experiência.
2. Brandbook é a mesma coisa que Manual de Identidade Visual?

Não. O brandbook é o livro da marca, por isso, deve ser um material que desperte a criatividade, que crie admiração e que convide à leitura. Assim como os manuais de identidade visual ou guias de aplicação, pode até ter regras técnicas de aplicação da marca (como cores utilizadas, área de não interferência e tamanho mínimo), mas seu objetivo principal é engajar.

Quem vai ganhar a conta? 3. O

Relacionados