PROJETO POPROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO LÍTICO PEDAGÓGICO

1682 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO educação Física

ALDERLENE LIMA MARTINS
ALDINEI GOMES DA SILVA
ARTEMISIA ALMEIDA DE LIMA
CAMILA AGOSTINHO DE SOUZA
COSMO GOMES BEZERRA JUNIOR

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Cruzeiro do Sul - Acre
2014

ALDERLENE LIMA MARTINS
ALDINEI GOMES DA SILVA
ARTEMISIA ALMEIDA DE LIMA
CAMILA AGOSTINHO DE SOUZA
COSMO GOMES BEZERRA JUNIOR

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Trabalho apresentado ao Curso Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Interdisciplinar
Orientadora: Profª: Marlizete Cristina Bonafini Steinle, José Adir Lins Machado, Vilze Vidotti Costa, Mari Clair Moro Nascimento, Regina Célia Adamuz, Taíse Ferreira Da Conceição Nishikawa, Reinaldo Benedito Nishikawa.

Cruzeiro do Sul – Acre
2014
INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do Projeto Político Pedagógico-PPP de uma Escola Pública dos anos finais do ensino fundamental.
O projeto político-pedagógico (PPP) o mesmo vem sendo construído e propondo novos caminhos para uma escola diferente. Todas as questões que envolvem o fazer pedagógico e as suas relações como currículo, conhecimento e com a função social da escola, obriga a um pensar e uma reflexão contínua de todos os envolvidos neste processo.
O presente trabalho tem a intenção de refletir acerca da construção do projeto político-pedagógico, entendido como a própria organização do trabalho pedagógico da escola como um todo. A escola é o lugar de concepção, realização e avaliação de seu projeto educativo, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base em seus alunos. Nessa perspectiva, é fundamental que ela assuma suas responsabilidades, sem esperar que as esferas administrativas superiores tomem essa iniciativa, mas que lhe deem as condições necessárias para levá-la adiante.

DESENVOLVIMENTO
Como foram analisados no PPP da escola os princípios filosóficos que contem no projeto

Relacionados