PROJETO-POLITICO PEDAGOICO

1130 palavras 5 páginas
091440000
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
EDUCAÇÃO FISICA. – 2º SEMESTRE
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL
02794000
Linhares
2014
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao curso Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. 2º semestre.
Linhares
2014
INTRODUÇÃO
Projeto Politico Pedagógico, também conhecido como Projeto Educativo é um documento democrático, dinâmico e contínuo de reflexão, é elaborado coletivamente pela escola em sua unidade e deverá contemplar a parceria de toda a comunidade, tornando de suma importância, pois une a direção, professores equipe escolar e alunos e seus familiares, com o objetivo de diagnosticar as necessidades da instituição e direcionar suas ações e intenções de melhorar cada vez mais, tornando uma ferramenta de apoio para todos na organização da escola.
DESENVOLVIMENTO
Sabemos que a escola se insere na comunidade como, sendo, uma das principais instituições formadoras de personalidades, caráter e, de convívio sócio-cultural. Assim faz-se necessário que a mesma não permaneça inerte nas conjecturas de que a educação se constrói dentro de um vazio ideológico, onde a teoria vivenciada nos centros acadêmicos desenvolve o seu papel por excelência.
O projeto político pedagógico vem para fomentar a discussão e a reflexão sobre qual modelo de escola queremos; participativa e comprometida com a relação sociedade-escola; ou impositiva, que já têm os seus métodos de ensino-aprendizagem já definidos pelos modelos cartilhados.
Como podemos analisar o Projeto Político Pedagógico não é uma ação que se ergue na individualidade de alguns membros da instituição de ensino, e sim, devem participar dessa construção todos que estão inseridos no contexto social em que a escola se faz presente, ou seja, alunos, pais, funcionários, educadores, etc.
É um instrumento teórico-metodológico que visa ajudar a enfrentar os desafios do cotidiano da escola, só que de uma forma

Relacionados

  • PROJETO-POLITICO PEDAGOICO
    1347 palavras | 6 páginas
  • O papel do professor e pedagogo
    653 palavras | 3 páginas
  • fichamento
    1321 palavras | 6 páginas
  • O Lúdico para o desenvolvimento da aprendizagem
    22024 palavras | 89 páginas