Projeto-pesquisa oficna de portugues

1795 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE

MINAS GERAIS

GILSON VENTURA

LEONARDO AUGUSTO TRINDADE NEVES

UNIVERSIDADE FEDERAL DE

MINAS GERAIS

código “Q”: EFICIÊNCIA E EMPREGO comunicaTIVO NAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PúBLICA E NAS FORÇAS ARMADAS

Trabalho apresentado na Disciplina de Oficina de Leitura e Produção de Textos do Curso de Letras – Noturno, turma LET 034-N5 da Faculdade de Letras.

Professor (a) (Dr., Ms ): Carla Viana Cascorelli

RESUMO

o presente trabalho tem por finalidade, analisar a importância do código “Q” dentro das Unidades de Segurança Pública (Polícia Militar e Guarda Municipal) e dentro das Forças Armadas (Exército Brasileiro). Tal investigação foi realizada a partir dos questionamentos (entrevistas e acompanhamento de relatos no local) realizados junto a esses representantes que compõe o público alvo do escopo do projeto, averiguando o grau de empregabilidade e de eficácia do referido código no atendimento de ocorrências (acidentes no trânsito, congestionamentos no trânsito, ocorrências policiais e uma operação de garantia da Lei e da Ordem, realizada por alguma unidade do Exército Brasileiro) na cidade de Belo Horizonte.

Diante dos resultados já colhidos, concluímos que o código “Q” constituiu uma ferramenta de fundamental importância, nos modos operantes dessas representações das Unidades de Segurança Pública e do Exército Brasileiro, mostrando-nos uma singular agilidade, pro eficiência, determinismo, uniformidade e garantia comunicacional dentro desses referidos órgãos, garantindo assim, a funcionalidade operacional destas organizações.

Introdução

Esta pesquisa tem por finalidade averiguar a empregabilidade do código “Q” nas Instituições de Segurança Públicas (Polícia Militar, Guarda Municipal) e nas Forças Armadas (Exército Brasileiro), bem como o código se apresenta na situação

Relacionados

  • TCC Francysregys Rodrigues De Lima
    7179 palavras | 29 páginas
  • PPC farm cia 21 de maio de 2015 alterado em julho de 2014
    25089 palavras | 101 páginas
  • Crime organizado
    32148 palavras | 129 páginas