Projeto para portadores de necessidades especiasis

Páginas: 11 (2696 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
SMED MAXIMIZANDO O CENTRO OCUPACIONAL
Centro Ocupacional com Proposta Inclusiva na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Porto Alegre, agosto de 2013.
              
  SMED TEMPO INTEGRAL PARA CRIANÇAS
    
   Tema gerador:

Ampliação do CENTRO OCUPACIONAL PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS OU NÃO. da SMED no C.I.S.O, para frequentar o turno integral ou o turno inverso dasescolinhas da prefeitura da Educação Infantil e/ou o Ensino Fundamental com Perspectiva da Educação Inclusiva.
   
          
  
Crisley Rocha – Coordenadora Pedagógica















1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nome da Instituição: Centro de Integração Social Ocupacional.
Faixa Etária: À partir dos 3 anos.
Endereço: Rua Santa Catarina, 105– Porto Alegre – RS.
Fone: 5139073871

2. DETALHAMENTO DO PROJETO
Órgão Contratante: Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.
Instituição Contratada: C.I.S.O
Proposta de Serviço Oferecido: Recreação para crianças que os pais precisão trabalhar e ou turno inverso para as crianças que frequentam a escolas.
Modalidade de Convênio: Repasse de verbas por parte da Secretaria Municipal de Educação para o Centro IntegraçãoSocial Ocupacional.
Executora do Projeto: C.I.S.O
Serviços Oferecidos: Atividades de laser, trabalhos em oficinas de aprendizagens, monitorias em sala de aula auxiliando a professora titular responsável e se necessário, atendimentos especializados com psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga.
Público Alvo: 40 vagas distribuídas manhã e ou tarde para crianças da Educação Infantil e do EnsinoFundamental, (respeitando a quantidade de vagas especificadas a seguir neste projeto), para alunos com ou sem necessidades educacionais especiais. (Caso o aluno apresente necessidades educacionais diagnosticadas, a matrícula e a confirmação da bolsa só poderão ser efetivadas após entrevista prévia com a orientadora educacional do C.I.S.O, que averiguará se a possibilidade da criança frequentar oC.I.S.O, estudando a possibilidade desta nova inclusão, assegurando assim um serviço com qualidade).
Horário de Funcionamento: Diariamente das 7h45min às 12h, e 13h30min às 17h30min.
Carga Horária: 20 horas semanais.
Período de Execução: Todo o ano letivo de 2014 e os anos seguintes, enquanto houver interesse e satisfação por ambas as partes envolvidas no projeto, SMED e C.I.S.O. Sendo renovadoanualmente após avaliações entre ambas e reformulações se necessárias.
3. APRESENTAÇÃO DO PROJETO
 
O projeto SMED e C.I.S.O Maximizando o turno integral para crianças é uma iniciativa do C.I.S.O, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.
O respectivo projeto tem como proposta de trabalho oferecer Recreação para crianças a uma parcela de 40 alunos inicialmente, parafrequentar a Recreação C.I.S.O, com Perspectiva de Inclusão de Crianças na Sociedade.o Inclusiva. Sendo executado pelo Centro Ocupacional em suas dependências, com repasse de verbas da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.
4. APRESENTAÇÃO DA EXECUTORA
O C.I.S.O – Centro Integração Social Ocupacional, fundada em 2013, tem por missão promover o aperfeiçoamento espiritual, moral e socialde pessoas com necessidades especiais, usuários e beneficiários, realizando diversas atividades comunitárias, como agente de transformação da sociedade; trabalha com amor por justiça e paz.
5. JUSTIFICATIVA
Esta ação se funda na necessidade evidenciada pela responsável do setor de bolsas e convênios da SMED, em salientar a importância da ampliação do número de vagas destinadas para alunosencaminhados pelo município para frequentar o espaço de C.I.S.O para crianças, que trabalha de acordo com a Perspectiva da Educação Inclusiva.
Proposta esta desenvolvida em consonância com a Declaração de Salamanca que estabelece como princípio que as escolas do ensino regular devem educar todos os alunos, enfrentando a situação de exclusão escolar das crianças entre outros diferenciais as com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto de sensibilização para a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais
  • Projeto de Inclusão de portadores de necessidades especiais no ambiente empresarial (Relatório)
  • Recreação para portadores de necessidades especiais
  • A inclusão do portador de necessidades especiais
  • Portador Necessidades Especiais
  • Portadores de Necessidade Especiais na Hotelaria
  • portador de necessidades especiais
  • Recreaçao para portadores de necessidades especiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!