Projeto Multidisciplinar de Aprendizagem

Páginas: 7 (1570 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2014
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM
RECURSOS HUMANOS
SÉRIE: 3ª
LUANA CAVALCANTE DE SENA RA 3876771178
LUCIANO SILVA DO NASCIMENTO RA 3808602929
MARIA GIRLÂNDIA LUZ LEITE RA 3815652259
MARIA GIRLENE LUZ LEITE RA 3815652162
STEPHANIE MENDES DE SANTANA RA 3876738884
PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I
RELATÓRIO PARCIAL
PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOSEM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE
PROFESSORA-TUTORA EAD: THELMA MARIETE DOS SANTOS COSTA
PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL: ULISSES VIEIRA
TAGUATINGA/DF
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
RELATÓRIO PARCIAL DA EMPRESA 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
O objetivo do presente trabalho é ilustrar a implantação do Setor de Recursos Humanos em uma empresa privada. Estaempresa, idealizada pelo grupo, servirá como pano de fundo para demonstrar a viabilidade da implantação e estruturação do Setor de RH, que, por sua vez, são frutos do planejamento estratégico realizado pelos seus diretores, que buscam, através desse planejamento, definir os programas, ações e diretrizes para que a empresa consiga atingir os seus objetivos.
No caso da empresa proposta pelo grupo,consideraremos que a necessidade de implantação do setor de Recursos Humanos surgiu a partir do momento em houve uma necessidade de se aumentar o seu quadro de funcionários, e foi também diagnosticada por meio de pesquisas institucionais com os funcionários da empresa, que indicaram a existência de fatores que podem (e precisam) ser melhorados para atender de maneira mais satisfatória osinteresses dos seus colaboradores, de maneira a aumentar a satisfação dos mesmos e, consequentemente, contribuir para a retenção de talentos na empresa.
RELATÓRIO PARCIAL DA EMPRESA
HOSTEL POUSADA
Nossa empresa é constituída por pessoas que pensam, acreditam, e que querem fazer acontecer, gostam de novidades e desejam o melhor tanto pra clientes como funcionários. Ao mesmo tempo em que criamos estaempresa, nos preocupamos, de antemão, em buscar uma proposta na qual objetivamos alcançar a satisfação plena deste plano de negócio, destacando os benefícios para cada funcionário, e ao mesmo tempo para os sócios da empresa. Pensamos na satisfação de ambos e estamos sempre abertos a novas ideias.
Inicialmente, o empreendimento surgiu pelos esforços de um grupo de cinco sócios, que se lançaram àfrente deste novo negócio aqui no DF, e contava, de antemão, com um número de seis funcionários pra atender às necessidades vigentes. Posteriormente, surgiu a oportunidade de ampliação do negócio, que contou com uma excelente aceitação do público; com isso, fez-se necessária a contratação de novos funcionários, e com isso, a implantação e estruturação de um Setor de Recursos Humanos, a fim de elaborare implementar políticas para a captação e a retenção de talentos na empresa.
A bem da verdade, antes de mesmo de a empresa sair do papel, os sócios já tiveram que tomar decisões importantes para o futuro do empreendimento. Uma delas dizia respeito ao nome a ser adotado para a empresa. O termo HOSTEL, a princípio, poderia causar estranheza àqueles que nunca o tivessem escutado anteriormente,parecendo, até mesmo, ser um erro de grafia da palavra HOTEL. “Hostel” poderia ser facilmente traduzido pelo termo “Albergue”; este, no entanto, também pode adquirir o sentido de “abrigo para necessitados”, o que, definitivamente, não é o caso do nosso empreendimento. Com isso, os sócios decidiram manter o termo HOSTEL no nome fantasia da empresa, o que se mostrou uma decisão acertada, tendo em vistaque esse tipo de estabelecimento é bastante comum em outros países, e em todos eles recebe a denominação de HOSTEL; além do mais, muitos dos nossos clientes são oriundos do exterior. Por fim, para vencer a possível resistência do público menos esclarecido ao termo HOSTEL, quando da divulgação inicial do empreendimento, os sócios lançaram mão de panfletos e fôlderes explicativos acerca não apenas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto multidisciplinar de aprendizagem
  • Projeto multidisciplinar de aprendizagem logistica
  • Projeto multidisciplinar de auto aprendizagem
  • Projeto multidisciplinar de aprendizagem pma
  • Projeto multidisciplinar de aprendizagem
  • Projeto multidisciplinar de aprendizagem
  • Projeto Multidisciplinar de Aprendizagem
  • Projeto multidisciplinar de auto aprendizagem ii

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!