projeto MC GROW HILL BUIDING

655 palavras 3 páginas
McGraw Hill Building
Edifício: McGraw Hill
Arquiteto: Reymond Hood
Localização: Manhattan, NY
Ano: 1930-1931
Altura: 148 metros
Estilo: Streamline Moderne, Art Deco
Tipo: edifício comercial

ARQUITETO
Reymond Mathewson Hood, (29 de março, 1881 - 14 de agosto de 1934) foi um arquiteto americano que trabalhou com o estilo art deco. Hood estudou na MIT e na Escola de Belas Artes, em Paris . Depois de uma obscura carreira Hood, aos 41 anos, ganhou um concurso para o projeto de um novo edifício para o Chicago Tribune , logo após a realização dessa obra foi apontado como um dos melhores arquitetos de Nova York.
Hood era propenso a abraçar ideias provocativas, ele era um dos poucos a defender, o congestionamento urbano como uma força, não uma fraqueza.

HISTÓRIA
O

co-fundador e ex presidente da Mcgraw company, James McGraw começou a publicar suas revistas em 1885, juntou-se em 1917 com um concorrente - James A. Hill, para formar a Editora McGraw-Hill. A empresa cresceu, até que, em 1929, ele publicou mais de 30 revistas especializadas, entre elas a era do carvão, Varejo Rádio, Engineering News-Record e
Electric Railway Journal. Como o espaço ficou apertado, McGraw resolveu mudar a empresa de lugar, ele queria estar perto da concentração de engenheiros e arquitetos no centro da cidade, então McGraw escolheu contratar um dos arquitetos mais extravagantes e provocantes possíveis para realizar o projeto de seu novo edifício : Reymond Hood.

Hood

projetou o interior do edifício de 35 andares McGraw-Hill, com acabamentos loftlike – teto simples e paredes de concreto em muitas áreas, mesmo nas porções de escritório. McGraw-Hill alugou do nono andar até o 15ª. Os andares mais baixos eram realizadas as operações de impressão: sala de redação no sétimo andar , sala de imprensa no quarto andar e encadernação no quinto andar.

HISTÓRIA
O edifício McGraw-Hill é um edifício de transição em termos de estilo. Muitos

Relacionados