Projeto Magicontador

1559 palavras 7 páginas
Universidade Federal do Ceará

Projeto desenvolvido na disciplina INICIATIVAS EM TEATRO EDUCAÇÃO no semestre 2014.2 do Curso Teatro Licenciatura sob a orientação do Professor MS Abimaelson Santos

Marcos de Queiroz Ferreira
22/08/2014

SUMÁRIO

O projeto Magicontador, delineado para formação de mágicos performers será realizado pela disciplina de Iniciativas em Teatro Educação, através dos seus alunos, caracterizado como uma atividade extraclasse. Será desenvolvido num período de 32 horas dividido em 8 oficinas. Esse projeto é uma parceria do curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Ceará e do Programa de Ação Integrada (PAI) para o aposentado da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado do Ceará. Seu objetivo será desenvolver habilidades de Mágico e Ator, com ênfase na narração e performatividade, em um grupo de aposentados do PAI, a fim de capacitá-los como um Magicontador e prepará-los profissionalmente para fazer um show de mágicas com fins de entretenimento.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
INSTITUTO DE CULTURA E ARTE
CURSO – TEATRO LICENCIATURA
DISCIPLINA: INICIATIVAS EM TEATRO EDUCAÇÃO
ALUNO: Marcos de Queiroz Ferreira– Matrícula 346392
PROJETO: Magicontador - Um mágico performer
CONTEÚDOS TRABALHADOS: Criação e narração de estórias, performatividade e execução de atos de mágica.

APRESENTAÇÃO

Projeto oriundo das atividades didáticas da disciplina Iniciativas em Teatro Educação, semestre 2014.2, do curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Projeto de Ação Integrada para o aposentado (PAI), da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará. Após 32 horas em oficinas para capacitação em narração e ilusionismo através de ações sistêmicas coordenadas pelo aluno Marcos de Queiroz Ferreira, formará Mágicos Performers, aptos a realizar shows para fins de entretenimento.

Relacionados