PROJETO INTERVE O 6 PERIODO 0209

1435 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO serviço social

SERVIÇO SOCIAL

PROJETO DE AÇÃO

PET VIRA HORTA

Contagem MG
2014

Este trabalho é parte integrante do Estagio Curricular obrigatório do 6º período EAD do curso de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná ( UNOPAR)

Trabalho apresentado A disciplina: Oficina de formação: projeto de intervenção, a realidade regional e o serviço social, planejamento social, estágio curricular supervisionado da universidade Norte do PARANÁ – UNOPAR, 6º periodo.

Professores: Amanda Boza Gonçalves, Clarice da Luz Kernkamp, Rosane Ap. B. Malvezzi, Valquíria A. Dias Caprioli.

CONTAGEM
2014

INTRODUÇÃO

O presente projeto de ação PET VIRA HORTA, pretende desenvolver uma possibilidade de geração de renda por meio do incentivo á vida saudável, ou seja, consumo de alimentos orgânicos produzidos em pequenos espaços, para as comunidades carentes no município de Contagem. O projeto piloto será realizado pela associação dos moradores do bairro Novo Progresso, supervisionado pelos profissionais da área, com a participação do acadêmico do estágio obrigatório.

Finalidades Pautados nas Políticas Públicas de Assistência Social, acolhendo e escutando os moradores da comunidade, este trabalho busca promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o desenvolvimento humano, articulação e a integração à Rede de Proteção Social do Município.

São realizadas diariamente na instituição várias atividades sociais e educativas, onde destacamos:

Projeto Acolher – Segurança

Relacionados