Projeto interdisciplinar - agittus calçados

5891 palavras 24 páginas
1. INTRODUÇÃO
Os Projetos Interdisciplinares visam a contribuir para desenvolver nos alunos várias competências, dentro da expectativa de que, no mercado de trabalho, elas poderão atuar em funções executivas, em funções especializadas relativas a muitas das práticas de gestão requeridas pelas organizações e até mesmo como empreendedores (de negócios próprios) e a favorecer aos alunos um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre letivo e da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios, que cercam o campo da Negociação, em uma situação real.
Para este Projeto Interdisciplinar, a empresa escolhida foi a Agittus Calçados, por ser uma empresa regional e conhecida pela população. Um fator importante para escolha da empresa foi o fato de um dos integrantes do grupo possuir contato com alguns funcionários da mesma.
Durante esse semestre fizemos contato frequentemente com a Agittus, visitando pessoalmente, fazendo ligações e trocando e-mails. Foi uma parceria que contribuiu bastante para a elaboração desse projeto.

2. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
A organização é denominada Agittus Calçados Ltda. Neste relatório ela será denominada somente de Agittus.
A Agittus está constituída como uma sociedade limitada. Cada um dos dois sócios proprietários possui 50% das cotas da empresa.
A organização foi fundada a partir da associação dos ideais empreendedores de dois amigos de infância, Olair Francisco e Kerginaldo Dutra. Os dois se conheceram na cidade de Taguatinga – DF, quando eram feirantes na praça do relógio. A história do Grupo Agittus começou em 1997 quando os dois amigos montaram a primeira loja de calçados, na Ceilândia, cidade do DF. Atualmente, o Grupo Agittus emprega mais de 1.000 funcionários e atua no Distrito Federal e Goiás. Conta com mais de 50 lojas de varejo, quatro atacados de distribuição e uma fábrica própria, a primeira de calçados do DF. São cinco as marcas do grupo: Agittus

Relacionados