Projeto integrador2

Páginas: 13 (3227 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

CURSO DE GESTÃO TECNOLOGICA DE RECURSOS HUMANOS



[pic]



Andrea Pereira dos Santos – R.A - 2368129

Ana Ruth da Silva Novais R.A - 2373068

Flávio de Souza Romão – R.A - 2368111

Regiane Cristina P de Jesus – R.A – 2368102

Samanta Raveri – R.A – 2706997





PROJETO INTEGRADOR II:

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SUBWAYSão Vicente

2012

Universidade de Santo Amaro



Andrea Pereira dos Santos – R.A - 2368129

Ana Ruth da Silva Novais R.A - 2373068

Flávio de Souza Romão – R.A - 2368111

Regiane Cristina P de Jesus – R.A - 2368102


Samanta Raveri – R.A – 2706997





Projeto Integrado II

Subway – Gestão Tecnológica de Recursos Humanos



[pic]







São Vicente

2012Sumário


INTRODUÇÃO: 1
21. Histórico da Empresa 2
5 Cronograma de Atividades 32
6 Conclusões 32
7 Referências Bibliográficas 33













































RESUMO



Este projeto tem como o objetivo abordar os aspectos relativos de forma analítica e fundamentada do restaurante “SUBWAY”, o setor dealimentação está em constante mudança, as pessoas cada vez mais estão fazendo as suas refeições fora de casa, preferindo assim uma alimentação saudável. Apesar de haver vários restaurantes e lanchonetes nas cidades ou regiões, nenhum se enquadra no perfil oferecido pela Subway.
























INTRODUÇÃO:





O assunto descrito neste projeto tem comoabordagem o restaurante SUBWAY na área de Gestão de Recursos Humanos. Pensar em fast-food saudável é pensar em Subway, que virou sinônimo do segmento com seus sanduíches e saladas. A rede, que hoje conta com 408 lojas no Brasil, possuía apenas duas em 2002. Nos últimos anos, a marca focou seus esforços em um plano de expansão agressivo para atingir a sua principal meta: ultrapassar o número de unidadesdo gigante McDonald’s até 2014. Para isso, a empresa aposta em dois principais pilares: saúde e customização de sanduíches.

Fundada em 1965 por Fred Deluca, a Subway começou a franquear unidades em 1973 e hoje conta com mais de 32 mil restaurantes em 91 países. Para se ter uma ideia, em média, são abertas cinco franquias da marca por dia no mundo. No Brasil, a história começa em 1993, mas levaum tempo para deslanchar.

“Na época, o plano de expansão consistia em uma pessoa que era responsável pela abertura de todas as lojas. As unidades eram grandes e o custo elevado. Como a marca não era muito conhecida no país, não deu certo”, conta Roberta Damasceno, Gerente de Operações Subway no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.










,









Histórico daEmpresa



SUBWAY



Em 28 de agosto de 1965, o estudante Fred DeLuca e cientista o Dr. Peter Buck, inauguraram na cidade de Bridgeport, estado de Connecticut, seu 1º restaurante especializado na venda de sanduíches feitos em baguetes compridas. A ideia de abrir um restaurante nesses moldes havia surgido durante um churrasco de inauguração da nova casa do Dr. Buck, que emprestou U$1.000 ao jovem Fred para iniciar seu negócio e com os lucros pagar a tão sonhada faculdade de medicina. O primeiro restaurante, que originalmente se chamava Pete’s Super Submarines, em seu primeiro dia de funcionamento vendeu 312 sanduíches, que custavam entre 49 e 69 cents de dólar.
O restaurante rapidamente se tornou um enorme sucesso com seu primeiro sanduíche que media 15 cm decomprimento chamado Submarine (comprido como um submarino), um clássico presente no cardápio em todas as lojas nos dias de hoje. Esse primeiro sanduíche incluía tomate, cebola e pimentão verde, mas não alface. No início Fred De Luca dirigia seu Volkswagen Beetle cerca de 100 milhas para comprar pessoalmente nas fazendas as verduras e vegetais frescos.
No ano seguinte ambos fundaram a Doctor’s...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • UNINASSAU Projeto Integrador2
  • projeto para um projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!