Projeto Integrador P O De Quejo

328 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

O presente trabalho está estruturado em um plano de negócio que visa à constituição de uma empresa de fabricação de pão de queijo recheado.
Pergunte a uma cozinheira mineira qual a origem de sua receita de pão de queijo. E prepare-se para escutar um sonoro “Uai!”, de tão absurda que soa a pergunta. Desde que Minas é Minas, mães ensinam às filhas a fórmula de família – e cada uma tem a sua, com aquele segredinho que faz a diferença. O pão de queijo é uma receita típica brasileira, do estado de Minas Gerais. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.
Apesar de ser denominado como "pão", o pão-de-queijo consiste basicamente em um tipo de biscoito de polvilho azedo acrescido de ovos, sal, óleo vegetal e queijo, de consistência macia e elástica e muito saborosa. O tipo de queijo varia de acordo com a preferência ou disponibilidade. Os mais utilizados são mussarela, parmesão, sendo os mais tradicionais o queijo minas curado e queijo minas padrão. O queijo dá o sabor típico do pão de queijo, daí seu nome.
Como bons mineiros que somos e apreciadores desta famosa iguaria, surgiu o interesse em montar a empresa no ramo de pão de queijo caseiro, recheados com diversas variações, como por exemplo: Catupiry, Calabresa, Frango, Bacon, etc. Tudo feito com arte para, com isso, mostrar o diferencial para os consumidores e, através desse diferencial, conquistarmos o cliente.
Tal negócio visa uma maneira diferente de fazer pão de queijo recheado, e uma linha de sequilhos todos feitos com carinho, oferecendo ao consumidor produtos com de ótimo sabor e qualidade . Além disso para acompanhamento , que tal um chocolate quente, um café com leite ou um delicioso chá? Todo mineiro sabe apreciar estas delicias das Minas Gerais.

Pão de Queijo recheado com Carne Seca Pão de queijo recheado com pêssego

Relacionados