Projeto integrador Vers o com o rote hellip

1564 palavras 7 páginas
APRESENTAÇÃO

Esse projeto integrador tem como objetivo apresentar, por via da visita Institucional realizada no Centro de acolhida Zancone – Instituto rogacionista Santo Aníbal Maria Di Francia, os métodos de ação e projeto de prática profissional que a instituição oferece seus serviços ao público alvo e denotar a realidade ali expressada; O processo de coleta de informações da instituição visitada foi obtido por meio de entrevista com o Assistente Social Reny Tigani, seguindo as questões previstas em roteiro previamente elaborado.

I - IDENTIFICAÇÃO

Local: Centro de acolhida para adultos II Zancone – Instituto rogacionista Santo Aníbal Maria Di Francia, Avenida Imperatriz Leopoldina, Vila Leopoldina, n°1335.

Data: 16 de setembro de 2014.

Nome do Assistente Social: Reny Tigani.

Relatores: Allan Gonçalves, Ana Cristina Ramalho, Kelli Duarte, Leda Farias e Wallace Soares.

II - DESENVOLVIMENTO

Por via de uma entrevista com a assistente social Reny Tigani, que atua no Centro de acolhida para adultos Zancone, onde o Instituto rogacionista Santo Aníbal Maria Di Francia é responsável pelo serviço, está localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, Vila Leopoldina, Nº 1335, ao qual está empenhando seu trabalho á dois anos e seis meses, nos relatou que a instituição atende a homens a partir de 18 anos que estiverem em condições de maior fragilidade e vulnerabilidade pessoal e social. Em sua grande maioria são dependentes químicos e alcoólatras. A instituição na especificidade desse serviço, oferta de atendimento integral que garanta condições de estadia, convívio e endereço de referência, para acolher com privacidade pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

A equipe de trabalho que compõe a instituição são dois gerentes que tem a formação em Psicopedagogia, uma Psicóloga, duas Assistentes Sociais - a instituição demanda uma

Relacionados