PROJETO INTEGRADOR OUTUBRO 2014 FONTES DE ENERGIA 1

819 palavras 4 páginas
FONTES DE ENERGIA - RENOVÁVEIS, ESGOTÁVEIS, PRINCIPAIS FONTES
Energia renovável é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), ou seja, não se esgotam.
Exemplos
Como exemplos de energia renovável, podemos citar: energia solar, energia eólica (dos ventos), energia hidráulica (dos rios), biomassa (matéria orgânica), geotérmica (calor interno da Terra) e mareomotriz (das ondas de mares e oceanos).
Vantagens do uso
Ao contrário dos combustíveis não-renováveis (como os de origem fóssil, por exemplo), as fontes de energias renováveis, no geral, causam um pequeno impacto (poluição, desmatamento) ao meio ambiente. Portanto, são excelentes alternativas ao sistema energético tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global.

RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:

1) Fontes renováveis de energia – Conceitos.

A energia é um recurso natural que se pode aproveitar industrialmente a partir da aplicação da tecnologia e de diversos recursos associados. O conceito tambem permite adquirir-se à capacidade de por em movimento ou de transformar algo. O verbo “renovar” está associado a substituir algo, por de novo, transformar ou reestabelecer algo que se tinha interrompido.

2) Energia Solar - definição, saiba o que é Energia Solar, painel.

3) Energia Sustentável - o que é fontes renováveis de energia, exemplos.

Energia renovável é aquela originaria de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração, ou seja, não se esgotam. Alguns exemplos de energias renováveis são a energia solar, energia eólica, energia hidráulica, biomassa, geotérmica e o maremotriz. Elas causam pequeno impacto ambiental, são excelentes alternativas ao sistema energetico tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global.

4) Biodiesel - o que é, vantangens, desvantagens, produção, utilização.

5) Energia Eólica - definição, saiba o que é Energia Eólica.

Relacionados

  • A utilização de videoconferencia na oitiva de pessoas durante a elaboração do ipm
    41714 palavras | 167 páginas
  • Direito
    268055 palavras | 1073 páginas