PROJETO INTEGRADOR II COSAN

10171 palavras 41 páginas
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA
Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

Adriana Diniz Valadão
Ivanilda Pereira dos Santos Souza

PROJETO INTEGRADOR II: ESTUDO DE CASO EMPRESA COSAN

São Paulo
2013
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

Curso de Graduação Tecnologia Gestão Financeira

Adriana Diniz Valadão
Ivanilda Pereira dos Santos Souza

PROJETO INTEGRADOR II: ESTUDO DE CASO EMPRESA COSAN

Trabalho do curso de Gestão Financeira da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como requisito para aprovação da disciplina Projeto Integrador II, sob a orientação do Prof. Marcelo Cerqueira.

São Paulo
2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A COSAN iniciou suas atividades em 1936 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, com a Usina Costa Pinto, empresa que produz açúcar e etanol. Ao longo dos anos, cresceu com consistência, modernizando suas operações, fazendo aquisições estratégicas e se consolidando como um dos maiores grupos do setor.
Diversificaram suas atividades, com a entrada em setores importantes para o Brasil como infra-estrutura e energia e com olhar no futuro expandiram seu portfólio abrangendo desde a produção de açúcar e etanol, passando por co-geração de energia, distribuição de combustíveis, produção de óleos básicos e lubrificantes, além de um sistema de logística para escoamento da produção agrícola do interior do País até o Porto de Santos no litoral paulista e o gerenciamento de terras agrícolas.
Em todas as frentes de atuação o compromisso do grupo sempre foi o de atuar com uma gestão adequada, respeitosa e aderente às práticas sustentáveis.
1 HISTÓRICO DA EMPRESA

O aumento significativo das instabilidades políticas nas grandes regiões produtoras de petróleo e o seu provável esgotamento nas próximas décadas, em conjunto com as crescentes preocupações geradas pela a aceleração, sem precedentes, da temperatura média do

Relacionados