Projeto integrador GALVANOPUNTURA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS ATRÓFICAS NA REGIÃO DO GLÚTEO

3069 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADES BRAZ CUBAS
CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA

Nome

GALVANOPUNTURA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS ATRÓFICAS NA REGIÃO DO GLÚTEO

Mogi das cruzes
2013

UNIVERSIDADES BRAZ CUBAS
CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA

Nome

GALVANOPUNTURA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS ATRÓFICAS NA REGIÃO DO GLÚTEO

Trabalho integrador apresentado
Ao curso na disciplina Projeto Integrador III

Mogi da Cruzes
2013

Resumo

Introdução: A atrofia linear cutânea, mais conhecida como estrias, acomete uma grande parte da população, são frequentemente observadas em homens e mulheres, porém esse problema dermatológico é mais comum no sexo feminino. O artigo consiste em uma revisão de literatura, referente à eficácia da galvanopuntura e qual o resultado no combate a atrofia linear cutânea.
Objetivo: Avaliar os efeitos obtidos no tratamento da estria através da galvanopuntura, verificando a melhora da aparência estética da área afetada.
Método: Foi realizado um estudo de caso em um voluntário do sexo feminino, 28 anos, apresentando estrias atróficas, de coloração branca, na regiãolateral do quadril. Foi realizada Fotográfia da pele estriada, antes e após o tratamento, a fim de verificar possíveis alterações histológicas decorrentes do estímulo oferecido pela associação da corrente contínua filtrada e o estímulo físico da agulha.
Resultados: Os resultados obtidos através da Galvanopuntura mostraram uma melhora na estria, maior quantidade de fibroblastos, fibras colágenas e elásticas.
Conclusão: Conclui-se, portanto, que houve reparação da pele após o tratamento, com consequente melhora do aspecto cutâneo da região.

Sumário
Sumário........................................................................................................4

Relacionados