PROJETO INTEGRADOR CONSULTORIA MARCIAL CONST RUTORA VERS O FINAL

11469 palavras 46 páginas
ANGELA CRUZ
ANA PAULA BALDOÍNO
BALBINA DE JESUS
CÍNTIA SOUZA
CLEILDA XAVIER
NORMELHA COSTA

CONSULTORIA INTERNA EM GESTÃO DE PESSOAS:
EMPRESA MARCIAL MERCANTIL DE NEGÓCIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA.

Salvador
2013
ANGELA CRUZ
ANA PAULA BALDOÍNO
BALBINA DE JESUS
CÍNTIA SOUZA
CLEILDA XAVIER
NORMELHA COSTA

CONSULTORIA INTERNA EM GESTÃO DE PESSOAS:
EMPRESA MARCIAL MERCANTIL DE NEGÓCIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA.

Projeto Integrador apresentado à Faculdade São Salvador, como requisito da avaliação da 2ª unidade do 4º semestre, do Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sob orientação dos docentes Silvio Roberto de Almeida Silveira e Olindo Baião de Souza.

Salvador
2013
AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus em primeiro lugar por iluminar os nossos caminhos durante esta caminhada para podermos alcançar mais uma etapa da nossa vida profissional.
A nossa família, amigos, namorados por entender a nossa ausência.
Aos professores dos semestres passados e atual por terem dado a base necessária para construção desse projeto, principalmente ao professor Silvio Silveira pela “injeção” de conhecimento e estímulos para buscar sempre o melhor para o desenvolvimento desse trabalho e ao Professor Olindo Baião nosso orientador.
A Faculdade São Salvador e seus funcionários. Enfim, agradecemos a todos que contribuíram para realização desse sonho.
Um agradecimento especial a empresa Marcial Mercantil pela confiança de passar as informações necessária para realizar-mos nosso trabalho.

RESUMO

O presente estudo teve o objetivo de realizar um projeto de consultoria na área de Gestão de Pessoas na Empresa Marcial Mercantil tendo como foco análise da organização, modelo de gestão de Rh e os subsistemas (administração de cargos e salários, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e administração da pessoal). Para realização do estudo foram realizadas coletas de dados através de aplicação de questionário para criar subsídios de

Relacionados