Projeto integrador 2semestre balança de 2 braços

337 palavras 2 páginas
Embasamento Teórico

A balança de dois braços iguais é composta basicamente por travessão horizontal,apoiado por um travessão vertical.
Contudo o funcionamento deste dispositivo de pesagem resume se três leis, as leis de Newton, sendo a primeira uma das mais importantes forma de medida e calculo cientifico e experimental, o principio da inércia .
A Força ou a segunda lei de Newton , será a base para calcularmos as massas posta sobre os braços da balança,a resultante das forças que agem num corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração adquirida.
E não menos importante ,o princípio da ação e reação ou Terceira Lei de Newton,se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto a força que aplicou em B.
Com todo esse estudo e embasamento cientifico saberemos informar e calcular pesos das massas aplicadas na balança e aperfeiçoar desvios e ajustes no projeto integrador.
O Embasamento Teórico, é tudo aquilo pelo qual você tomou como base em uma hipótese, ou seja; as teorias, são hipóteses e não são provadas cientificamente. Ela, ( a teoria) é válida até que se prove ao contrário mediante pesquisas e estudos científicos .

Materiais e Procedimentos de montagem

Exequibilidade do Projeto :
Serão usados na construção da balança,madeira,pregos,parafusos,borboletas de aperto,fios,roldanas, ferramentas como furadeira,martelo metro,chaves de fenda e fhilips, chaves de boca, alicates,bandejas metálicas para servir de suporte para pesagem das massas, serão usadas também pequenos chumbos de pesca, para servir de contra peso e medir as massas ou objetos desconhecidos póstos sobre a balança, tudo com um custo beneficio muito baixo e interessante para o execução do projeto.

Responsabilidade técnica do engenheiro em um projeto :
Os profissionais que executam atividades específicas dentro das várias modalidades das categorias da área tecnológica devem assumir a

Relacionados