Projeto integrado multidisciplnar

1171 palavras 5 páginas
UNIPLAN CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL CURSOS SUPERIORES TECNOLÓGICOS

PIM1 ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS GERENCIAIS

Projeto Integrado Multidisciplinar do 1º Período dos Cursos Superiores Tecnológicos

Brasília-DF 2010

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 1 PIM1

1. OBJETIVO
Desenvolver e apresentar de forma impressa um projeto de análise e melhoria de processos de gestão, utilizando a metodologia a ser disponibilizada ao longo deste semestre pelo professor-orientador.

2. FINALIDADES
Colocar o aluno em contato com técnicas e metodologias de análise e melhoria de processos de gestão. Realizar um projeto multidisciplinar de análise e melhoria de um processo gerencial na área de atuação dos alunos, sob supervisão de um docente.

3. PREMISSAS
O corpo discente deve estar ciente de que: - este projeto complementará o seu currículo acadêmico, fornecendo as ferramentas necessárias para o futuro gestor intervir, analisar e melhorar os processos decisórios de sua organização; e - o sucesso do projeto dependerá também do seu espírito de autodidata.

4. INTERDISCIPLINARIDADE
Disciplinas comuns a serem inter-relacionadas para a execução do projeto e outras disciplinas específicas dos cursos de Rede de Computadores. As demais disciplinas dependerão do objetivo do projeto de cada grupo para serem contempladas.

5. DESCRIÇÃO DO PROJETO
a. O Projeto terá um(a) professor(a) coordenador(a) que ficará encarregado de explicar o projeto, controlar e aprovar os trabalhos. b. O corpo discente deverá ser dividido em grupos de trabalho, dentro de cada curso e cada grupo apresentará 01(um) projeto. Cada grupo deverá ter no máximo, 05 (CINCO) componentes. c. O grupo deverá identificar um processo de inteiro conhecimento de um de seus integrantes e tomá-la como base para o desenvolvimento do Projeto. d. Ao longo do projeto, o(a) coordenador(a) estabelecerá pontos de controle para averiguar o andamento dos trabalhos.

1

e. O PIM1 é uma

Relacionados

  • dsadadsa
    834 palavras | 4 páginas
  • Trabalho do pim
    2765 palavras | 12 páginas
  • GERADORES ELETRICOS
    6637 palavras | 27 páginas
  • metodologia
    5202 palavras | 21 páginas