Projeto Inmtegrado Sobre As Altera Oes 28 10 2014

2088 palavras 9 páginas
TEMA
Empresas de sociedade anônimas são aquelas onde os direitos não são vinculados a um único nome (sócio) e sim são divididas em um grupo de sócios, que possuem esses direitos através das ações , as quais podem ser comercializadas livremente sem a necessidade de escrituras. Muitas dessas empresas de sociedade anônima comercializam suas ações na bolsa de valores, para tanto essas empresas devem seguir algumas regras vigentes nas normativas conforme a lei 11638/2007.

A Lei 11638/07 apresenta em seu texto mudanças que muitos empresários e , contabilistas e controllers comentam,mas na realidade a grande virtude da norma não está compreendida em seu todo pelo empresariado, pelos contabilistas e correlatos. A transição de uma contabilidade meramente fiscal muda seu objetivo para uma contabilidade voltada ao mercado, onde gestores usarão para suas decisões, fortalecendo assim a classe contábil.
As regras de classificação contábil são de fato muito diferentes e sem dúvida deverão ser feitos cursos, treinamentos e desenvolvimento de processos em diversas Entidades para que todos os profissionais compreendam exatamente o que são as normas internacionais de contabilidade, sua funcionalidade e seu desenvolvimento com base na Lei 11638/07, Pronunciamentos Contábeis emitidos pelo CPC Comitê de Pronunciamentos Contábeis e normas emitidas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), sem esquecer do CFC Conselho Federal de Contabilidade.
Diante do exposto, a Lei 6404/76 , antes da Lei 11638/07, determinava, em seu artigo 178 que os grupos deveriam estar determinados pelo grande grupo Ativo, e seus grupos Ativo Circulante, Ativo Realizável a Longo Prazo , Ativo Permanente, esse último com subgrupos denominados pela lei de Investimentos, Imobilizado e Diferido, e por conseqüência o grande grupo Passivo, com os grupos Passivo Circulante, Passivo Exigível a Longo Prazo, Resultados de Exercícios Futuros e Patrimônio Líquido dividido em capital social, reservas de

Relacionados