Projeto inicioação tênis

Páginas: 7 (1513 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
UNIVERSIDADE DO CONTESTADO – UnC
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – 7ª FASE














FELIPE MIRANDA PRADO






























INICIAÇÃO AO TÊNIS












































PORTO UNIÃO – SC
2008
FELIPE MIRANDA PRADOINICIAÇÃO AO TÊNIS
























Projeto apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina de Estágio em Educação Física I Curso de Educação Física – 7ª Fase, ministrado pela – UnC Porto União, sob orientação da professora Dulce Mari Herbst.


























PORTOUNIÃO – SC
2008
SUMÁRIO






1. INTRODUÇÃO 03
1.1 APRESENTAÇÃO DO TEMA 03
1.2 PROBLEMA 03
1.3 JUSTIFICATIVA 03
1.4 OBJETIVOS 04
1.4.1 Objetivo Geral 04
1.4.2 Objetivos Específicos 04
2. REFERENCIAL TEÓRICO 05
2.1 TÊNIS DE CAMPO 05
3. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 06
4. RECURSOS (Humanos, Físicos, Materiais e Financeiros 07
5. CRONOGRAMA 07
REFERÊNCIAS 081. INTRODUÇÃO




1. APRESENTAÇÃO DO TEMA


Atualmente, é de suma importância que as crianças da nossa sociedade tenham alguma ocupação quando estão fora da escola, tendo em mente que nossa sociedade está cheia de opções que levam as crianças a caminhos onde na maioria das vezes não tem volta, como asdrogas, o mundo do tráfico e até mesmo a prostituição, não se vê alternativa se não inseri-las junto ao esporte para que esse tipo de tragédia não aconteça.
As crianças, quando bem estimuladas, são capazes de se tornar atletas até mesmo de alto rendimento. Estes são alguns dos maiores motivos que levaram a pensar sobre a criação deste projeto.
Além de tirar estas criançasdas ruas, e ocupando-as com uma modalidade esportiva que é o tênis de campo, com certeza os ganhos com relação à saúde e bem estar são notáveis, e também terão a oportunidade de se tornarem grandes atletas da modalidade, tendo um treinamento específico do tênis de campo.


2. PROBLEMA

Como contribuir para que as crianças carentes da comunidade ocupem seu tempo ocioso e não fiquem abeira da marginalidade, drogas e prostituição, inserindo-as no meio esportivo, com a aprendizagem do tênis de campo?




3. JUSTIFICATIVA


Entende-se que o meio esportivo atrai olhares múltiplos das crianças. Ainda mais quando se trata do tênis, um esporte de elite social, onde geralmente os mais bem apoiados financeiramente estão presentes. As crianças de baixa renda familiarficam boquiabertas frente a este esporte e à vontade de interagir com este meio.
O tênis é um esporte que poucos têm acesso devido ao alto custo de seus materiais e manutenção das quadras, e por via desta situação, pensou-se em aproveitar a necessidade de aplicar o projeto de estágio l nesta ocasião para possibilitar a interação das crianças carentes com a prática gratuita desta modalidadedesportiva.
A participação de crianças e adolescentes neste projeto será propiciada de forma que isto contribua para a formação pessoal dos participantes tanto para uma realização individual quanto social. Crianças motivadas, envolvidas pelo esporte começam a ter noções de respeito; perder e vencer na vida e no esporte; aprender com os erros e com os exemplos; cativarem os colegas. Aimplantação deste projeto para a formalização do estágio l em educação física tem como meta principal a sua contribuição social.




4. OBJETIVOS




1. Objetivo Geral


Contribuir para que as crianças carentes da comunidade tenham uma vida saudável e não fiquem à beira da marginalidade, drogas e prostituição, inserindo-as no meio esportivo, com o ensino do tênis de campo....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto tenis
  • projeto tenis
  • projeto tenis de mesa
  • Projeto tënis de mesa
  • Projeto tenis de mesa
  • Projeto tênis de mesa
  • projeto bola de tenis
  • Projetos sociais ligado ao tenis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!