Projeto Inetegrador

2527 palavras 11 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

PROJETO INTEGRADOR I: DIAGNÓSTICOS DE SERVIÇOS

TÍTULO

ALUNOS:
CLÁUDIO ALKMIM
LUIS KENJI IDO
SANDRO MARCOS

Coordenação do curso:
Prof. Rogério Zenaro

SÃO PAULO
2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

PROJETO INTEGRADOR I: DIAGNÓSTICOS DE SERVIÇOS

TÍTULO

Trabalho de Projeto Integrador I desenvolvido como exigência para a obtenção de nota parcial para o 1º semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação – Centro Universitário SENAC, sob orientação do(a) Professor(a) Rogério Zenaro

SÃO PAULO
2014

Introdução

Com a introdução dos computadores nas empresas, inicia-se uma nova era na inovação organizacional e elas investem cada vez mais nessas transformações visando melhorias em seus desenvolvimentos empresariais. Sendo um fator determinante no faturamento, qualidade e competividade no mercado.
Nesse momento surge a tecnologia da informação, que tem a função de atender a integração tecnológica com as necessidades da empresa, proporcionando à troca e o acesso às informações e otimizando o seu funcionamento.
A TI é mais uma área da estrutura empresarial que trabalha para a melhoria da qualidade e agilidade dos processos do grupo utilizando de tecnologias como: hardwares (equipamentos) e softwares (programas), gerando perfeita integração entre banco de dados, informações e conhecimentos. Facilitando o trabalho nos demais setores da empresa e melhorando a forma de atuação no cenário interno ou externo.
Segundo O’BRIEN (2011) a tecnologia da informação é vital para qualquer empresa que visa aumentar sua produtividade e eficácia no ramo em qual trabalha, sendo um item necessário para o sucesso dos negócios no ambiente global dinâmico de hoje.
O objetivo desse trabalho é apresentar e explicar como funciona essa área tão importante para a empresa, mostrando seu comprometimento para o crescimento da organização, os tipos de tecnologias

Relacionados