Projeto filmes.com

357 palavras 2 páginas
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DE GURINHÉM
ESCOLA PROFª GERLÂNIA MARIA DA SILVA (2º Bimestre)

Projeto
Filmes.com
Clássicos da Literatura Infantil

Gurinhém – PB

“E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?”

JUSTIFICATIVA

A educação nos dias atuais está cada vez mais veiculada aos meios digitais, isso faz com que o laboratório de informática seja primordial dentro da escola interagindo como aliado para ampliar conhecimentos.
Não obstante toda a tecnologia disponível e apesar de toda transformação que a sociedade enfrenta, muito pouco tem sido feito para modernizar as aulas tradicionais. É necessário uma nova postura do educador para que caminhe de encontro as aspirações do educando em relação as ferramentas tecnológicas para que estas, possam auxiliar nesse processo de ensinoaprendizagem.
Dada a popularização da informática , desenvolvemos um projeto com filmes, voltado para a exploração e resgate de valores da educação infantil, mostrando assim, o vídeo como um meio didático motivador do aluno e aliado do professor no ensino.
Diante disso, a seleção dos filmes a serem utilizados foi um processo lento e trabalhoso, embora muito agradável e que resultou numa triagem que pretende subsidiar o educador em sala de aula.

OBJETIVOS

Objetivo geral * Oferecer ao educador estratégias diferenciadas de ensino, possibilitando ao educando novos meios de aprendizado.

Objetivos específicos * trabalhar o aprendizado a partir de filmes; * analisar a concentração do alunado; * despertar a curiosidade e a análise crítica;

PÚBLICO-ALVO * Alunos do pré-escolar ao 2º ano

METODOLOGIA

O desenvolvimento do projeto será da seguinte maneira: * Exposição de filmes

* Os alunos assistirão os filmes no laboratório e em seguida responderão

Relacionados

  • Direito
    2914 palavras | 12 páginas