Projeto ensinar e aprender

Páginas: 2 (252 palavras) Publicado: 4 de janeiro de 2013
PROJETO: "ENSINAR E APRENDER" Reforço Escolar

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a multiplicidade de dificuldades apresentadas por parte de nossa clientela e a necessidade de promoverprogresso em suas aprendizagens para que possam prosseguir seus estudos, promoveremos recuperação nas disciplinas em que o aproveitamento for insatisfatório. ESSAS ATIVIDADESDEVERÃO OCORRER: De forma contínua, como parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, no desenvolvimento das aulas regulares; · De forma paralela, ao longo do ano letivo e emhorário diverso às aulas regulares. OBJETIVOS: · · · · · · Criar uma nova via de acesso ao conhecimento; Estimular a curiosidade e o prazer em aprender, dando novos significados a velhosconteúdos; Possibilitar a aceleração dos estudos, através de diferentes metodologias; Possibilitar q inserção do aluno no mundo de trabalho; Preparar o aluno para enfrentar qcomplexidade da vida em sociedade .

DESENVOLVIMENTO: Após elaboração da listagem dos alunos que freqüentarão o reforço iniciaremos o reforço que acontecerá de segunda a quinta- feira. eciência dos pais,

Todas sextas, as professoras elaborarão as atividades e materiais que serão utilizados. Foram aplicadas inicialmente sondagens, cujos resultados determinaram osconteúdos que serão desenvolvidos. Avaliação: A avaliação terá especial importância auxiliando na progresso dos resultados, através do diagnóstico de dificuldades e programação dasatividades. Quinzenalmente, as professoras em seus diários, farão relatório dos resultados obtidos com o desenvolvimento das atividades e interesse dos aluno em realizá- las.Bimestralmente, as professoras de sala de aula e reforço, preencherão quadro com as principais dificuldades detectadas em sala de aula e reforço para direcionamento das ações.

Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprender a ensinar, ensinar a aprender
  • A (re)significação do ensinar e aprender
  • Aprender é ensinar
  • Ensinar para aprender
  • Ensinar e Aprender
  • Ensinar e aprender
  • Ensinar e Aprender
  • ENSINAR E APRENDER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!