PROJETO eliane6 PERIODO forma

2014 palavras 9 páginas
Serviço Social
Projeto de Intervenção
Estágio - 6º Semestre

Aluna:
Eliane Alves da Silva
RA - 1220692

Pólo Cachoeiro de Itapemirim/ES
Ano 2015
Eliane Alves da Silva
RA - 1220692

Serviço Social
Encantando e Ensinando
Através da Arte
Estágio 6º Semestre

Polo Cachoeiro de Itapemirim/ES
2015
APRESENTAÇÃO

O presente projeto discorre sobre a Proposta de Intervenção a ser desenvolvido no processo de estágio obrigatório no âmbito do 6° período, no Serviço de Acolhimento, no Abrigo “Aprisco Rei Davi”, localizado no bairro Alto Vila Rica, do município de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Justifica-se por ser parte integrante como pressuposto para aquisição de aprovação na disciplina de estágio supervisionado do Curso em Serviço Social.
Tem como público-alvo usuários atendido pelo setor Crianças e Adolescentes em Situação de Acolhimento de Cachoeiro de Itapemirim.
O mesmo será executado no espaço de atendimento aos usuários, tendo como objeto de intervenção a necessidade de transmitir a necessidade de apresentar situações e despertar emoções , ocasionando uma nova pesperctiva de vida. O processo de estágio junto Abrigo Aprisco Rei Davi no atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento , através do acompanhamento da práxis profissional, destaca-se ruptura de vínculos familiares como uma das revelações da questão social vivenciado pela maioria dos usuários.
Assim, nessa linha de discussão, com supervisão e orientação da supervisora acadêmica e de campo, pretende-se organizar uma data com a finalidade de atentar para orientação, informação e/ou esclarecimento para o público-alvo do projeto.

2. JUSTIFICATIVA
Na educação Infantil que leva em conta o trabalho interdisciplinar e que visa o atendimento integral das necessidades da criança nesta faixa etária leva em conta as várias facetas do gênero da linguagem como forma de aprendizagem. Assim, o registro do desenvolvimento da criança nestas áreas é de extrema relevância no

Relacionados