Projeto educativo

Páginas: 3 (612 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2014
INTRODUÇÃO:
Campanha educativa “por uma vida sem drogas“, uma iniciativa dos alunos do curso técnico em secretaria escolar sob a orientação dos professores Jenilda Lessa Silveira e Marco AntônioAlves Meira, este projeto partiu da necessidade de uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficascausadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.
O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossasociedade não é simples.
Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência - período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundoque existe além da família - representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.
O grande desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço daconstrução de uma sociedade mais digna e fraterna.

JUSTIFICATIVA:
O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto.Engana-se quem acha que adolescentes aparentemente sem problemas nunca experimentaram drogas. Por isso é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício. Essa noção foi a matriz do Projeto "por umavida sem drogas", que está sendo desenvolvido na escola Municipal Valter Fernandes Mascarenhas, é muito comum o jovem ter contato com algum tipo de droga. "Mas há uma grande diferença entre o ato deexperimentar e a necessidade de continuar", diz a especialista no Assunto tenente Ramiro. Ela atribui a curiosidade dos jovens às próprias características dessa fase da vida. "A adolescência é ummomento em que a pessoa enfrenta limitações e frustrações. A droga funciona como uma fuga de tudo isso." Falar sobre drogas, porém, não basta. Segundo Roberta, dependendo da forma como o assunto é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • projeto educativo
  • Projetos educativos
  • projeto educativo
  • Projeto educativo
  • Projeto Educativo.
  • projeto educativo
  • projeto educativo
  • projeto educativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!