Projeto Educa O Norene

2487 palavras 10 páginas
CAIO PERIRA MARTINS
CANDIDATA A INSTRUTOR DE EDUCAÇAO PERMANENTE

TAEKWONDO WTF
PROJETO EDUCAÇÃO PERMANENTE NAS
ESCOLAS MUNICIPAIS DE CURITIBA

CURITIBA
2015
1. APRESENTAÇÃO

Após dezesseis um anos de prática esportiva, na modalidade Taekwondo, enfrentados com grandes dificuldades em manter financeiramente treinamentos, verifiquei que seria possível desenvolver aulas de Taekwondo para crianças de Escolas Públicas da cidade de Curitiba.
Como objetivo principal da prática do Taekwondo, tive minha formação pessoal, tendo como alicerce uma arte que estimula conhecimento corporal, respeito ao próximo, desenvolvimento da autoconfiança. Desta forma o Taekwondo foi uma forma de espalhar o gosto pela prática esportiva naqueles mais novos que treinam comigo e de meus alunos. Este esporte também poderia auxiliar na formação dos cidadãos do futuro.
O Taekwondo enquanto atividade física trabalha principalmente disciplina, coordenação motora e flexibilidade; ensinasse criança à nunca utilizar os golpes aprendidos fora das aulas.
Nos locais que venho desenvolvendo o Taekwondo de início surgiram dificuldades, primeiro pelos tatames e raquetes de chute, com o tempo os equipamentos foram melhorando para dar mais qualidade de ensino aos alunos.
É emocionante o quanto os alunos, que já praticam há alguns anos, se esforçam durante as aulas e eventos. Além disso, as pessoas envolvidas neste projeto ficam felizes em saber que estas crianças estão formando-se jovens sadios e longe dos malefícios da vida na rua. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Curitiba a Instrutora de Educação Permanente, Caio Pereira Martins pretende dar continuidade a modalidade Taekwondo cada vez com mais qualidade.

3. Locais e horários

As aulas realizar-se-ão na Escola Municipais sob a orientação do instrutor de educação permanente Caio Pereira Martins (faixa preta 1ºDan). As aulas serão realizadas uma vezes por semana. Os horários são após o horário das aulas

Relacionados