projeto ed.funda

1522 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 PARTE I: PESQUISA 03

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA 03

1.2 OBJETIVOS 03

1.3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 03

2 PARTE II: PROCEDIMENTOS DO ESTÁGIO 05

2.1 METODOLOGIA 05

2.2 SEQUENCIA DIDÁTICA .............................................................................................06

2.3 CRONOGRAMA 07

REFERÊNCIAS 07

ANEXOS

1 PARTE : PESQUISA

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA: AREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA

O projeto do Estágio III é obrigatório e será com docência Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tem como área de concentração Metodologia de Ensino e o tema O Processo de Ensino e Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A atividade docente é a característica permanente dos profissionais da educação em estabelecer interpessoais com os educados, o modo que o processo de ensino-aprendizagem seja articulado e que os métodos utilizados cumpram os objetivos a que se propõem. Pois é a maneira pela qual a professora planeja suas atividades de sala de aula é fundamental .

1.2 OBJETIVOS

Observar as práticas metodológicas de ensino e aprendizagem aplicada na sala de aula.
Relacionar a teória a pratica

1.3 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

Muito se tem falado a respeito do fracasso da alfabetização em grande parte das nossas escolas. Verificando o resultado das avaliações nacionais podemos comprovar os sérios problemas de aprendizagem existentes em grande parte das escolas de nosso país. Segundo alguns pesquisadores, muitas publicações importantes sobre esse assunto não conseguiram uma entrada mais efetiva nas ações escolares, mas tiveram algumas de suas versões tomadas como referencias fundamentais na elaboração de programas nacionais e regionais como o Programa Nacional do Livro Didático e os Parâmetros Curriculares Nacionais. Necessitamos compreender o que está acontecendo com o processo de alfabetização de nossos alunos das séries

Relacionados