Projeto de viabidade de uma loja de lingerie

4021 palavras 17 páginas
1. INTRODUÇÃO Várias mudanças estão ocorrendo no dia-a-dia, fazendo com que as pessoas procurem realizar seu próprio empreendimento (CONCEIÇÃO E MONTEIRO, 2004), e considerado um dos mais novos paradigmas das ciências administrativas (BYGRAVE, 1989), o empreendedorismo tem atraído grande interesse. Muito desse interesse é resultado do entendimento de que pequenas e médias empresas, sob a direção de empreendedores, contribuem significativamente para a geração de empregos e desenvolvimento econômico (Mamede, 2010). Segundo Reynolds et al (2001), não é tão simples montar tal empreendimento, se faz necessário estudos, pesquisas, análises, e muitos vão a falência por falta de conhecimento. Para Dornelas (2001), o empreendedorismo pode ser ensinado, e acredita-se que dedicação e buscar conhecer o ramo de atuação faz parte para se obter o sucesso desejado na atividade pretendida. Este projeto mostrará os passos para a constituição de um novo empreendimento, a FreeZy Lingeries entrará no segmento de comercialização de roupas íntimas na cidade de Caarapó.

2. OBJETIVO Espera-se elaborar um projeto de viabilidade econômica através da implantação de uma loja comercial de Lingeries, demonstrando assim o poder econômico da atividade em questão, bem como, aprender a administrar custos e despesas, assumindo as responsabilidades e riscos de se ter o próprio negócio, gerarando receitas para o mesmo.

2.1 JUSTIFICATIVA Acredita-se que mercado esta crescendo e os consumidores estão cada vez mais exigentes, as empresas precisam se adaptar às mudanças para enfrentar a concorrência, e atender melhor seus clientes. E visando um melhor atendimento no comércio de Lingeries fez-se a oportunidade de obter-se o negócio próprio.

3. PROJETO DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA

Relacionados