Projeto de uma rádio comunitária.

Páginas: 5 (1078 palavras) Publicado: 30 de julho de 2013
 DESCRIÇÃO DO PROJETO.

Devido à deficiência quando se trata de comunicação na zona rural do município de matupá é visto que uma das muitas soluções para a amenização deste problema é a instalação de uma radio comunitária FM (frequência mondulada) no distrito de união e Padovani, ou (linha três gleba união).
No inicio da realização projeto da radio comunitária a emissora contaria com umestúdio de locução e mixagem de aproximadamente 24 metros quadrados uma antena triangular de 22 metros de altura um transmissor com capacidade de 50mhertz cerca de 50 a 100 km uma mesa de som com seis canais, roía de frequência, computador de mesa, microfones e um retorno de som.
O suporte técnico da emissora será organizado no inicialmente por quatro ou mais pessoas sendo que o mais capacitado delesterá a função de diretor geral, e os demais, cargos como sonoplasta e locutores tendo assim capacidade de funcionamento ao máximo podendo levar informação e entretenimento a quase toda a região da gleba união e Padovani.
Quanto ao capital investido na emissora inicialmente será de 30 mil reais, o faturamento mensal previsto será na faixa de 3.500.00 mil reais mensal, eliminando gastos commanutenção, luz, água, e pagamento dos funcionários sobrara Media de 900.00 liquido que será investido na mesma, o tempo de retorno do capital investido estima-se por volta de 31 meses após o inicio do funcionamento.


JUSTIFICATIVA.

O projeto consiste em apontar as deficiências quando se trata de comunicação na zona rural do município de matupá norte do estado de mato grosso
citando o porquê do tema abordado e apontando amenizações para o problema que embora seja tratados por muitas autoridades como um privilegio e uma necessidade visível no dia a dia do sitiante que o mesmo terá informação e entretenimento ao seualcance.









 OBJETIVO GERAL.

Comunicação na zona rural do município de matupá norte do estado de mato grosso




 Objetivos específicos.
ELABORAÇÃO DO PROJETO RADIO COMUNITARIA FM (FREQUENCIA MONDULADA)




 DADOS DO EMPREENDIMENTO.

EMPRESA: (INTERATIVAHITSFM), radio comunitária FM de frequência mondulada.

CNPJ.




 SETOR DE ATIVIDADE.Telecomunicações: (EBC) empresa brasileira de comunicação de radio de fusão. FM: (Frequência mondulada).




 DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS SERVISOS PRESTADOS.

Entretenimento e propaganda. contratos de marketing Mensal e anual.




 CARACTERISTICAS GERAIS DOS CLIENTES.

A emissora não terá um publico alvo, abrangerá todas as idades, escolaridades e classes sociais,tendo como objetivo principal levar informação e entretenimento a população da zona rural de matupá no distrito de união Padovani.


 INTERESSE E COMPORTAMENTO DOS CLIENTES.

Entretenimento, contratos de marketing propaganda Mensal e anual nas finalidades unicamente anunciantes de compra e venda.



 IDENTIFICAÇÃO DO QUE LEVA AS PESSOAS A ADQUIRIR CONTRATOS DE ANUNCIO COM A EMISORA.

Opreço acessível a todos os comerciantes da zona rural e urbana.



 IDENTIFICANDO OS CLIENTES.

A emissora interativahitsfm terá uma variedade de clientes na zona rural e urbana, que não terão dificuldade de encontrar a emissora, pois a mesma os procurara para a venda de contratos de marketing propaganda.




 LOCALIZAÇÃO DO NEGÓCIO.
*Endereço: distrito da gleba união Padovani.*Bairro: aldeia panara.
*Cidade: Matupá.
*Estado: MT.
*devido a região ser muito ondulada a preferencia da construção será em um terreno mais elevado para facilitar a expansão das ondas sonoras.

 NECESSIDADE DE PESSOAL.

CARGO/FUNÇÃO: gerente geral, sonoplasta e locutores.
QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS: curso de computação básico, radiologia, edição e mixagem.


...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto de radio comunitária Estagio II
  • Rádios Comunitárias
  • radio comunitaria
  • Rádio Comunitária
  • Rádio Comunitária
  • Rádio Comunitária
  • Rádios comunitárias
  • Rádios comunitárias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!