projeto de pesquisa residuos sollidos

1573 palavras 7 páginas
PROJETO: Importância da classificação e armazenagem de resíduos sólidos na construção civil de obras da cidade de Monteiro, PB.

Aluno: João Batista Monteiro de Sousa Ruth Araújo de Almeida Edvânia Ventura

Monteiro – PB
02 de Março de 2014
1. Introdução
O processo de produção da construção civil é o gerador de uma grande quantidade de Resíduos de Construção e Demolição (RCD), grande parte desse material é direcionado a encostas de rios, vias e logradouros publicos, produzindo assim, locais de depositos inadequados nos municipios. Além de comprometer a paisagem urbana, invadirem pistas, obstruir vias tráfego e a drenagem pluvial esses residuos promovem um ambiente perfeito para proliferação de doenças e desvalorização das areas urbanas, assim, afetando a qualidade de vida da sociedade como um todo. (SOUZA et al., 2004)
Nos últimos anos, o interesse por políticas públicas para os resíduos gerados pelo setor da construção civil tem se acirrado com a discussão de questões ambientais. Desperdiçar materiais, seja na forma de resíduo, seja sob outra natureza, significa desperdiçar recursos naturais, o que coloca a indústria da construção civil no centro das discussões na busca pelo desenvolvimento sustentável nas suas diversas dimensões (SOUZA et al., 2004)
A partir da montagem desse cenario da construção civil pode-se observar que a area da segurança do trabalho na cidade de Monteiro, PB sofre com a falta de conhecimento da correta classificação e armazenagem dos residuos solidos oriundos da construção civil. Muitas vezes pela falta de orientação os construtores locais não sabem o correto destino desse residuos, por esta razão, através desse projeto os construtores locais poderam adiquirir o conhecimento na area de residuos sólidos, assim como os trabalhadores em geral.

2. Objetivo Geral
Orientar construtores e trabalhadores da construção civil da cidade de Monteiro - PB sobre a

Relacionados

  • Gestao residuos solidos
    57205 palavras | 229 páginas