Projeto de Pesquisa Mariane Barros Calixto MPM 30 2

1219 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UFRJ
Escola Politécnica - Núcleo de Pesquisa em Planejamento e Gestão

APLICABILIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA A ÁREA DE MARKETING

Mariane Barros Calixto
Projeto de pesquisa para monografia de conclusão do curso de especialização de Gestão e Gerenciamento de Projetos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fortaleza,
2014

1 APRESENTAÇÃO

Este trabalho apresenta uma proposta de pesquisa para ser desenvolvida como monografia do curso de pós-graduação Latu-senso em Gestão e Gerenciamento de Projetos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como parte integrante da aprovação e conclusão do curso. Aborda fundamentalmente os conceitos de gerenciamento de projetos aplicado à área de marketing para o desenvolvimento de estratégias, planos e ações de marketing para empresas.
Assim, propõe fomentar a discussão entre as duas disciplinas: gestão de projetos e marketing por meio de uma abordagem teórica que fundamentam de o uso da matodologia de projetos aplicado à marketing.

2 JUSTIFICATIVA

A abordagem da pesquisa justifica-se não somente pela relevância e atualidade do tema, mas pela característica de sua aplicação para as empresas e profissionais a fim de aprofundar os conhecimentos sobre a gestão de projetos contextualizada no ambiente de marketing. Por tratar, também, dos conceitos de gestão de projetos e marketing contribui positivamente para estreitar as discussões das duas disciplinas que sob suas perspectivas são tratadas há anos de forma separada e difundidas independente uma da outra (COVA & SALLE, 2005).
Apresenta vantagens para pesquisadores pelo estudo realizado e discutido na monografia devendo servir de referência para fomentar outras pesquisas e até a aplicação em áreas de marketing de companhias e de diferentes setores da economia.
Pressupõe-se que outro benefício associado ao estudo é sua colaboração para a bibliografia da matéria, uma vez que vai levantar a literatura

Relacionados