Projeto de intervenção junto aos familíares dos usuários do capsiii alagoinhas

1860 palavras 8 páginas
Este Projeto de Intervenção é uma exigência da disciplina do Estágio Supervisionado III onde será trabalhada a demanda identificada durante o período de observação realizado no estágio supervisionado II.
O Estágio supervisionado proporciona o contato com o fazer profissional, a compreensão do processo de trabalho do assistente social, a aquisição de um censo crítico diante das demandas apresentadas e a oportunidade de fazer a reflexão entre teoria e a prática.
O projeto de Intervenção será desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial de Alagoinhas situado á Rua José Sobrinho, 205 no Bairro do Teresópolis, Alagoinhas-Ba.
O CAPS III de Alagoinhas é um serviço de grande complexidade, uma vez que funcionam 24 horas diariamente finais de semana e feriados. Atende população adulta que sofre com transtornos mentais severos e persistentes, com grave comprometimento psíquico. O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos. O CAPSproporciona uma melhor qualidade de vida aos usuários através da reintegração e ressocialização apartir da participação das oficinas terapêuticas e principalmente as oficinas geradoras de renda. O CAPS tem como parceria os familiares, mas que tem momentos que ficam ausentes a exemplo das reuniões de família que acontece mensalmente.
O Centro de Atenção Psicossocial de Alagoinhas - CAPS III, que tem como umas das normasque os familiares sejam parceiros da instituição junto ao tratamento dos usuários, que estejam presentes, comungando dos mesmos objetivos que são a estabilidade do usuário, fortalecimentodos laços afetivos com os familiares. E o que venho percebendo que é uma ação que não vem dando certo; este ano

Relacionados