Projeto de intervenção

Páginas: 6 (1332 palavras) Publicado: 3 de junho de 2011
CURSO DE BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
HABILITAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

PROJETO DE INTERVENÇÃO

ESTÁGIO III

PARÁ DE MINAS

ABRIL /2011

CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO

Denise Gonçalves

Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de Estagio Supervisionado III, como requisito parcial para conclusão do curso de graduação em ServiçoSocial da Universidade Luterana do Brasil- ULBRA

ULBRA

PARÁ DE MINAS

ABRIL - 2011

COLEGIO BERLAAR
SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Assistente Social e Estagiária de Serviço Social

Pará de Minas
2011

Tema: Conceder gratuidades na forma de bolsas de estudos, e descontosinstitucionais de acordo com a disponibilidade financeira.

Delimitação do Tema: Oferecer as bolsas de estudos e descontos nas mensalidades para proporcionar uma educação de qualidade e inovadora para toda comunidade desenvolvendo assim, ações sociais.

Problema: Realizar avaliação visando à concessão de bolsas de estudos e desconto institucional em situações especifica.

1-OBJETIVOS

Geral

Possibilitar o atendimento de alunos comprovadamente carentes financeiramente que pleiteiam estudar neste colégio concedendo bolsas de estudo integrais e parciais e descontos institucionais autorizados pela direção.

Específicos

1- Oportunizar ao publico da assistência social referido pelas LOAS uma melhor qualidade de ensino.

2-Atender as obrigações da Lei 12.101, que trata da certificação de entidades beneficentes de assistência social, bem como o Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria.

3- Propor a toda comunidade um ensino de qualidade dando o favorecimento de participar de ações sociais, projetos e metodologias diferenciadas.

4- Reconstruir a vivência grupal nas dimensões de socialização desentimentos, dos valores, de vínculos e de historia de vida

2- JUSTIFICATIVA

Conforme determina a política de Assistência Social no Brasil as entidades de ensino que possuem o certificado de entidade beneficente são obrigas a praticar gratuidades às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nas escolas as bolsas de estudos são uma das formas de comprovar essa gratuidade daescola para os órgãos responsáveis pela fiscalização.

Destaca-se que não se trata de descontos promocionais, estes devem ser previstos e concedidos a critérios da direção e disponibilidade financeira na escola.

O Colégio Berlaar pertence ao grupo da entidade Berlaar que busca integrar ações escolares e sociais para o fortalecimento do jeito de ser, agir e fazer educação e a defazer bem abertos às necessidades do tempo.

E com este projeto de concessão de bolsas e descontos o CBSM (Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria), venha a proporcionar a possibilidade de mais crianças e jovens terem uma educação de qualidade, desenvolvendo assim uma educação cidadã, sem distinção ou preconceitos, garantindo padrão de qualidade educacional e proporcionando uma formaçãoética e a vivência da espiritualidade alicerçada nos valores evangélicos de verdade justiça, solidariedade e amor. Buscando assim, o compartilhamento de conhecimentos, a ressignificação e valores.

Sendo assim o CBSCM se enquadra na Lei n° 12.101, de 27 de novembro de 2009, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficente de assistência social; regula os procedimentos de isenção decontribuições para seguridade social que são concedidas as pessoas jurídicas de direto privado sem fins lucrativos e que prestam serviços nas áreas de assistência social. Para esta Certificação o colégio deverá aplicar anualmente em gratuidade, pelo menos 20% da receita anual efetivamente recebida.

Entende-se por grupo familiar o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PROJETO DE INTERVENÇÃO
  • Projeto de intervençao
  • Projetos de intervenção
  • projeto de intervenção
  • projeto de intervençao
  • projeto de intervenção
  • Projeto de intervenção
  • Projeto de intervenção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!