Projeto de Intelig ncia Artificial Adam da Microsoft

498 palavras 2 páginas
Projeto de Inteligência Artificial Adam da Microsoft

Microsoft anunciou um avanço na tecnologia e eficiência com um projeto de codinome Adam, que diz ser até 50 vezes mais potente do que o serviço equivalente do Google, utilizando 30 vezes menos máquinas para tal. Essa é uma das áreas de maior interesse para empresas de tecnologia é inteligência artificial, principalmente o aprendizado profundo, que tenta emular o funcionamento do cérebro humano.

A equipe de quatro engenheiros da Microsoft Research por trás do projeto Adam decidiu foca no momento é no reconhecimento visual, que é um dos princípios da inteligência artificial verdadeira. Por meio de um banco de informações vastos, Projeto Adam é capaz de reconhecer detalhes em fotos sem precedentes – O exemplo dado pela própria Microsoft é que o Adam seria capaz de não só reconhecer raças diferentes de cães, mas distinguir sub espécies diferentes dentro da mesma raça.

A Microsoft cita como exemplo a possibilidade de reconhecer alguma comida pela câmera do celular para que os usuários possam acessar informações nutricionais, ou até mesmo reconhecer insetos venenosos ou não, para que os usuários possam ser alertados para problemas de saúde potenciais de lesões de pele. Além disso, o sistema pode fornecer energia a novas ferramentas para ajudar os usuários visualmente desafiados a fazer todos os tipos de coisas que anteriormente eram difíceis ou impossíveis.

Para isso a equipe de pesquisa da Microsoft usa um banco de maior conjunto de dados do mundo, composto por 14 milhões de imagens únicas em 22 mil categorias. O tamanho do conjunto permite o projeto Adam aprenda e aumente seus recursos através do estabelecimento de relações entre dados, bem como neurônios em um cérebro humano estão interconectados.

A “rede neural” desenvolve-se quando a máquina começa a reconhecer padrões e construir sua própria estrutura na qual a entender novas imagens automaticamente. Adam está sendo alardeado como uma “rede neural

Relacionados