Projeto de Infra-estrutura especificado

Páginas: 5 (1204 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2013
Projeto de Infra-estrutura especificado

Resumo

CAMADA DE APLICAÇÃO - Funções especializadas (transferência de arquivos, terminal virtual, e-mail).
CAMADA DE APRESENTAÇÃO - Formatação de dados e conversão de caracteres e códigos.
CAMADA DE SESSÃO - Negociação e estabelecimento de conexão com outro nó.
CAMADA DE TRANSPORTE - Meios e métodos para a entrega de dados de ponta-a-ponta.CAMADA DE REDE - Roteamento dos pacotes através de uma ou várias redes.
CAMADA DE ENLACE - Detecção e correção de erros introduzidos pelo meio de transmissão.
CAMADA FÍSICA - Transmissão dos bits através do meio de transmissão.


Especificação das Camadas

Camada 7 - Aplicação
Nesta camada que nós utilizamos os software através de interações, enviando e recebendo dados. Para entender melhor,as aplicações aqui são algo como navegador de internet, mensageiros instantâneos, e qualquer outro aplicativo que utilize a rede para se comunicar. Quando envimosr uma requisição para a rede, esta camada fica responsável por iniciar o processo de uma comunicação, onde passará até a camada mais baixa, que é a Física, e ela finaliza quando recebe uma resposta novamente na camada 7. Esta camada não sepreocupa como os dados serão transportados até o destino. Protocolos: HTTP, SMTP, FTP, SSH, RTP, Telnet, SIP, RDP, IRC, SNMP, NNTP, POP3, IMAP, BitTorrent, DNS, Ping, etc. O PDU aqui é chamado de mensagem.

Camada 6 - Apresentação
Esta camada é a que faz a intérpretação entre as redes diferentes, ela traduz e formata os dados de comunicação, nem sempre é utilizada. A camada 6 adicionará suaspróprias informações de controle ao pacote recebido da camada superior e envia o novo pacote para a camada 5, agora contendo o dado original, informações de controle adicionadas pela camada 7 mais informações de controle adicionadas pela camada 6 e assim por diante. Protocolos: SSL; TLS, XDR.

Camada 5 – Sessão
Esat sessão fica responsável por iniciar, gerenciar e finalizar as conexões entre oshosts, e auxilia na sincronização entre eles, para que a sessão aberta entre eles mantenha-se funcionando. Seu funcionamento se baseia em que ao enviar uma solicitação, abre-se uma sessão e que só será fechada quando receber a resposta dessa solicitação. Uma sessão permite transporte de dados de uma maneira mais refinada., podendo também ser aberta entre duas estações a fim de permitir a umusuário se logar em um sistema remoto ou transferir um arquivo entre essas estações.

Camada 4 – Transporte
Esta camada se preocupa com a qualidade da transmissão dos dados, tanto no envio como no recebimento. Após os dados passarem pela camada 3, precisamos transportá-los de forma confiável, assegurando o sucesso no transporte. É nesta camada que os dados são realmente transportados de um host aooutro. Protocolos: TCP, UDP, RTP, SCTP, SPX. Dispositivos: Roteadores. O PDU aqui é chamado de segmento.

Camada 3 – Rede
Esta camada é responsável pelo endereçamento dos pacotes de rede, que são conhecidos por “datagramas”, associando endereços lógicos (IP) em endereços físicos (MAC), de forma que os pacotes consigam se transportar e chegar corretamente ao destino. Tem a função também de decidiro melhor caminho para os dados, traçando as melhores rotas, baseando-se em fatores como condições de tráfego da rede e prioridades. Essa camada só é usada quando a rede possui mais de um segmento, havendo mais de um caminho para um pacote de dados percorrer da origem ao destino. Dispositivos: Roteadores. Protocolos: ICMP, IP, IPX, ARP, IPSEC, RIP, OSPF, BGP. PDU: Pacote.

Camada 2 – Enlace
Estacamada recebe dados formatados da camada Física, os bits, e converte em sua unidade de dados, que é encaminhado para a próxima camada, a de Rede. Esta camada verifica e corrige erros que possam acontecer no nível físico. Ela é responsável pela transmissão e recepção de quadros e pelo controle de fluxo. Resumindo esta camada, ela tem a função de ligar os dados de um host a outro, através de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto em Implementação de Infra-estrutura
  • Projeto em implementação de infra-estrutura
  • PROJETO DE INFRA-ESTRUTURA DE REDE DE COMPUTADORES
  • A INFRA-ESTRUTURA DAS VIAS DE ACESSO AO PÓLO UM PROJETO DE MELHORIA
  • Gerenciamento de projetos de tecnologia de informação e infra-estrutura
  • Projeto de Infra-estrutura de TI pela Perspectiva de Negócio
  • Desenvolver um projeto para implantação de infra-estrutura de tecnologia de informação
  • Projetos de fábrica e layout

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!