PROJETO DE INFORMÁTICA

466 palavras 2 páginas
PROJETO DE INFORMATICA

A informática com seus programas e ferramentas contribui com a educação especial como instrumento de acessibilidade dos portadores de deficiência intelectual e múltipla.

Entre vários programas, podemos citar o exemplo do paint, usado para criar desenhos, formas e também pintá-los, favorecendo o exercício da coordenação motora, raciocínio lógico das pessoas com deficiência intelectual, físicas ou auditivas. Este programa é recomendado para ser utilizado no processo de aprendizagem, portanto o desenvolvimento da inteligência propriamente dita, pois estimula, mexendo com a ludicidade e a imaginação destes educandos. O computador tem sido um grande amigo dos portadores de deficiência intelectual e múltipla, agindo também como mediador deste processo de aprendizagem, tornando mais fácil o caminho em busca do conhecimento que apesar das muitas dificuldades, também tem conquistas e grandes vitórias.

Justificativa Justifica-se a implantação deste projeto, o desejo e a necessidade de utilizar a informática como estratégia pedagógica no ensino para os portadores de deficiência intelectual e múltipla.
A utilização da informática ajudará no processo de ensino e aprendizagem da criança com deficiência intelectual e múltipla de forma construtiva e criativa favorecendo o seu desenvolvimento global.
A importância social deste trabalho está no fato deste privilegiar o uso do computador como suporte educacional na inclusão destes deficientes no contexto escolar, ensinando-os com ludicidade e sensibilidade a cerca desse conteúdo.

Objetivo Geral

Utilizar a informática como recurso pedagógico na aprendizagem de várias atividades, desenvolvendo nos portadores intelectuais e múltiplas a criatividade, raciocínio lógico, coordenação motora e autonomia no contexto escolar partindo do princípio que todo deficiente aprende independentemente das limitações impostas pela deficiência.

Objetivos

Relacionados

  • ISO 15408
    26328 palavras | 106 páginas
  • ProInter TCC Aplica o Final
    19114 palavras | 77 páginas
  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas
  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas