Projeto De Ind Stria Biotecnol Gia II

4458 palavras 18 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI
Campus Alto Paraopeba
Engenharia de Bioprocessos

Projeto de Indústria Biotecnológica II
Micro-cervejaria

Augusto Facchini - 104200
Camila dos Santos Oliveira - 104200056
Débora Maria Ferreira Costa - 094250001
Jessica Mayara Barbosa Silva - 104200003
Rita Alaíde Leandro Rodrigues - 104200016

Ouro Branco
Outubro de 2014
Augusto Facchini, Camila dos Santos Oliveira, Débora Maria Ferreira Costa,
Jessica Mayara Barbosa Silva e Rita Alaíde Leandro Rodrigues

Micro-cervejaria

Trabalho apresentado ao curso de Engenharia de Bioprocessos na disciplina Projeto de Indústria Biotecnológica II sob responsabilidade da professora Bruna Mara Aparecida de Carvalho.

Ouro Branco
Outubro de 2014
1. Introdução

Um projeto é definido como qualquer empreendimento que tenha objetivos claros e deliberados que representam valores específicos a serem usados para satisfazer alguma necessidade que apresente uma sequência lógica com início, meio e fim. O projeto é o principal meio para lidar com mudanças de produtos, de serviços e de processos nas organizações contemporâneas (ARMANI, 2000).
O projeto deve assegurar o desempenho total do processo, como a qualidade do produto, a rapidez e a pontualidade com que o produto é fabricado, o custo do processo em si e a flexibilidade, caso ocorra imprevistos e sejam necessárias alternativas para que a produção não seja afetada (Apostila Introdução a projetos).
No processo devem ser considerados: aspectos administrativos que englobam a estrutura organizacional e o gerenciamento de pessoas. Já os aspectos jurídicos e legais dizem respeito aos impostos e incentivos fiscais, bem como ao tipo de indústria e definição dos sócios. Aspectos ambientais seguem a determinação das normas que protegem o ambiente; os econômicos definem o mercado, a localização da indústria e a escala em que o produto será fabricado. Os aspectos técnicos determinam o arranjo físico dos equipamentos, abrangendo a

Relacionados

  • ovinocultura
    25630 palavras | 103 páginas