Projeto de Extens o Fabiana Rodrigues 080715

3174 palavras 13 páginas
Projeto de Extensão
INCLUSAO DIGITAL

Aluna Fabiana Anastácio Rodrigues

FACULDADE DE VIÇOSA
DEPARTAMENTO DE EDUCACÃO
CURSO DE PEDAGOGIA

Projeto de Extensão
INCLUSÃO DIGITAL

Fabiana Anastácio Rodrigues

Projeto de extensão, Curso de Pedagogia da Faculdade de Viçosa, orientada pela Professora Mestre Fabiana Maria Roque Chaves.

VIÇOSA- MG 2015

Informática educativa

Nome da Instituição: Escola Municipal Antônio Carlos
Turmas: 1°e 2° ano/ alunos do período integral
Turno: tarde
Aplicador(a) do projeto: Fabiana Anastácio Rodrigues

Disciplina a ser trabalhada: Interdisciplinar
Inicio do projeto: ... de 2015
Mês de conclusão: Maio de 2015
Carga horária semanal: 20 horas
Orientação: Professora Mestre Fabiana Maria Roque Chaves

1. Introdução

O impacto das Novas Tecnologias tem provocado mudanças na Educação, que não tarda a incorporar os últimos recursos tecnológicos direcionados ao setor. Dessa forma, a integração de novas mídias como televisão, computador e internet não é mais novidade estranha à sala de aula. Pelo contrário, contribui para a criação de novas estratégias de ensino e aprendizagem.
Nos dias de hoje, a utilização de novas formas de interação, de novas ferramentas e os recursos da internet, atendem às novas necessidades dos alunos; o incentivo à aprendizagem ativa e significativa já pode ser comprovado por meio de vários projetos já desenvolvidos em todo pais; é evidente o acesso rápido e eficiente na obtenção de informações relevantes e diversificadas e a melhoria da qualidade da comunicação entre professores e alunos que são viabilizadas pelas ferramentas interativas.
Hoje a tecnologia é útil ao aprendizado, pois o seu desconhecimento vem gerando no mundo atual o mesmo tipo de exclusão que sofre o analfabeto no mundo da escrita. Mas agora vem a seguinte pergunta, como trabalhar? O que é necessário? Esta é uma pergunta difícil de ser

Relacionados