PROJETO DE CONSULTORIA INTERDICIPLINAR

2600 palavras 11 páginas
Introdução

Este trabalho busca o saber sobre higiene e segurança do trabalho, riscos ambientais, mapa de riscos e EPI’s (equipamento de proteção individual) visando a prevenção de acidentes, a segurança e saúde do colaborador, identificação de seus objetivos e sua importância.
Englobando as NR’s (Normas regulamentadoras), de uma forma bem simples e clara.
Em fim buscamos aprofundar nosso conhecimento com o aprendizado em aula, para assim aplicar na empresa em questão, para que assim evitem problemas futuros e aprofundando nossos conhecimento.

2.4. - Disciplina: SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

Higiene e Segurança do Trabalho:
A higiene e segurança do trabalho esta relacionada as condições de trabalho, a saúde física e mental e o bem estar dos colaboradores, preservando doenças ocupacionais, tais como riscos físicos , químicos e biológicos,ou seja, atuar na prevenção exposição do trabalhador a ambientes que possam lhe causar alguma conseqüência a sua saúde. Abrange a segurança do trabalho que previne, minimiza e doenças ocupacionais. Engloba a medicina do trabalho que esta relacionada com a proteção e saúde do colaborador e adaptação a função, estabelecidas pelo medico do trabalho. Inclui todas as etapas desde a prevenção da saúde do colaborador e preservação de doenças de acordo com os riscos que estão expostos, a saúde física e psicológica, e visa minimizar os acidentes e doenças ocupacionais.
A segurança do trabalho está relacionada com a preservação de acidentes e com a administração de riscos ocupacionais. Sua finalidade é profilática no sentido de antecipar-se para que os riscos de acidentes sejam minimizados. Higiene do trabalho esta relacionado com as condições ambientais de trabalho que assegurem a saúde física e mental e com as condições de saúde e bem-estar das pessoas. (CHIAVENATO 1999, p 430-431).
Diagnóstico
De acordo com visitas técnicas foi identificado que a empresa não possui um colaborador ou

Relacionados