Projeto de asombração

771 palavras 4 páginas
Projeto Contos de assombraçãoProjeto Contos de Assombração
Justificativa:
Através dos contos de assombração será possível ampliar o conhecimento dos alunos sobre as diferentes culturas e igualmente estar desenvolvendo o vocabulário. No decorrer do projeto, será incentivado o gosto pela leitura e imaginação através das leituras e atividades propostas.
Objetivo Geral: Desenvolver um projeto criativo para a semana de prática, trabalhando diferentes mitos da América Latina e trazendo uma bagagem cultural para os alunos.
Objetivos Específicos: * Desenvolver a criatividade; * Despertar a imaginação; * Motivar a curiosidade; * Aprimorar o vocabulário e habilidades lingüísticas; * Reflexão através dos contos.
Contos selecionados para o desenvolvimento do projeto: * Maria Angula - Equador * A sombra negra e o gaúcho valente - Argentina * As lágrimas do Sombreirão - Guatemala * O tesouro enterrado - Peru * Abad Alfau e a caveira - República Dominicana 1° Atividade
Trabalhando o primeiro conto: Maria Angula. * Leitura do conto em voz alta para a turma. * Organizar os alunos em pequenos grupos, com quatro integrantes, para realizarem a atividade, o jogo “Criando Histórias”. (Anexo) * Apresentar os trabalhos para a turma e realizar uma votação para a história mais criativa.
2° atividade
Trabalhando o segundo conto: A sombra negra e o gaúcho valente. * Leitura do conto em voz alta para a turma. * Distribuir folhas de desenho para a turma criar uma ilustração para a capa do conto.
3° Atividade
Trabalhando o terceiro conto: As lágrimas do Sombreirão. * Leitura do conto em voz alta para a turma. * Após a leitura, teremos a sessão pipoca. Assistiremos ao filme “Deu a louca nos monstros”. Neste dia eu levarei pipocas e refrigerantes para a turma.
4° Atividade
Trabalhando o quarto conto: O tesouro enterrado. * Leitura do conto em voz alta para a turma. * Após a leitura,

Relacionados