PROJETO DE AN LISE DE GEST O DE PESSOAS DA EMPRESA AMBEV 1

827 palavras 4 páginas
PROJETO DE ANÁLISE DE GESTÃO DE PESSOAS DA EMPRESA AMBEV

MBA em Gestão Empresarial
Disciplina Gestão de Pessoas – Aspectos Funcionais
Alunos: Fernanda Andreza, Flávio Nakadaira
Graziella Pereira, Shadao Kato e Walquíria

Poços de Caldas, Abril de 2014.
1. INTRODUÇÃO/OBJETIVOS Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão de pessoas adotada pela empresa Ambev e a forma pela qual esta política interfere no desempenho da empresa e no comportamento dos colaboradores que atuam na organização. Como base nas informações obtidas será possível identificar a cultura da empresa e sugerir alterações, caso necessário.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A Companhia de Bebidas das Américas - AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. Líder no mercado brasileiro de cervejas, a AmBev está presente em 14 países, é referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade. É uma empresa de capital aberto e é detentora de um grande número de marcas nos segmentos onde atua, estas marcas são originárias das diversas empresas que foram incorporadas durante o processo de crescimento da empresa.

Histórico A Companhia foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica. A fusão foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 30 de março de 2000. A Brahma era controlada pelos antigos donos do Banco Garantia: Jorge Paulo Lehmann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles e Juan Vergara; estes dois últimos, acabaram virando dirigentes da AmBev.
A Ambev associou-se à cervejaria belga Interbrew em 3 de março de 2004 e o resultado desta associação foi a criação da InBev, uma das principais cervejarias do mundo. Com esta aliança global firmada com a InBev, a Companhia passou a ter operações na América do Norte com a incorporação da Labatt canandense, tornando-se a Cervejaria das Américas. Em julho de 2009 a empresa recebeu uma multa de 352,7 milhões de reais do

Relacionados