Projeto CRMone do GrupoPT

1545 palavras 7 páginas
Universidade Autónoma Lisboa

(CRM)

Departamento de Ciências Económicas Empresariais e Tecnologias
Gestão
Informática de Gestão
Grupo de Trabalho: 19

Docente: Gonçalo Costa
Data: 06-04-2015

Índice

Introdução 3
História do Grupo PT 4
O que é o CRM? 5
Tipos de CRM e as suas taxionomias 7
CRM na MEO 8
Fluxograma de um operacional PT 9
Conclusão 10

Introdução
Este projeto de CRM Costumer Relationship Management foi-nos solicitado na cadeira de Informática de Gestão, garantindo-nos permanência na avaliação continua.
Escolhemos a PT pois é um gigante bem-sucedido no mundo dos negócios e tecnologias, com uma carteira de clientes de mais de 100milhões em todo o mundo, não esquecendo que é uma das empresas com mais influência e poder no nosso país.
Este gigante é também um exemplo do sucesso da utilização do CRM.
A empresa em questão sofreu uma grande restruturação no que toca a CRM, pois era uma empresa que detinha várias marcas que prestavam diferentes serviços, tendo assim cada uma a sua base de dados e o seu serviço de apoio ao cliente (entre outros).
Para resolver este problema foi posto em marcha o famoso plano de sucesso de reestruturação da PT CRM One.

História do Grupo PT
A empresa PT é a maior entidade empresarial privada portuguesa, sendo um dos ícones das Telecomunicações em Portugal, contando com mais de100 milhões de clientes distribuidos por diversas áreas de negócio nos quatro cantos do globo.
As primeiras experiencias telefónicas em Portugal foram feitas de Carcavelos à Central do Cabo, em Lisboa, no ano de 1877.
Em 1882, são explorados em Lisboa e no Porto as concessões dos serviços telefónicos, por parte da empresa Edison Gower Bell Telephone Company of Europe Limited.
Em 1887 é transferida a concessão é transferida para a APT- The Anglo Portuguese Telephony Company, que viria a deter a mesma até ao ano de 1968, ano em que é criada a Empresa de Telefones

Relacionados