Projeto Cozinha Comunitária

Páginas: 8 (1930 palavras) Publicado: 16 de abril de 2014










ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA

CACOAL– RO



Projeto básico



1 - NOME DO PROJETO
COZINHA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE DA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA
IDENTIFICAÇÃO:

DADOS DA ENTIDADE:
Nome: ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA
CNPJ: 07.864.318/0001-60
Endereço: LOTE 77, GLEBA 07, LINHA 07 – FUNDIÁRIA
Cidade:Cacoal Estado: Rondônia CEP: 78.976-970

Responsável: LUIZ XAVIER FARIAS
CPF (MF):181.277.711-87 RG: 154.325 SSP/RO
Endereço:Linha 06, LOTE 78, Fundiária lh 07, Zona Rural
Cidade: Cacoal Estado: Rondônia CEP: 78.975-000

2 - IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:

Nome: COZINHA COMUNITÁRIA NA ASSOCIAÇÃO RURAL DA LINHA MATO GROSSO.

População Alvo: AGRICULTORES, GERAÇÃO DE EMPREGO ERENDA.
1 - NOME DO PROJETO
COZINHA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE DA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA

1.1 APRESENTAÇÃO

Projeto Cozinha Comunitária será implantado na sede da ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA, o qual faz parte de um conjunto de ações voltadas a garantir a permanência das famílias com oportunidade de geração de trabalho e renda com a comercialização daprodução excedente. O valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para aquisição de máquinas, equipamentos e móveis para serem instalados nas acomodações da ASSOCIAÇÃO ASPRUNE, para tal finalidade, entidade representativa da comunidade do município. Projetos dessa natureza têm se mostrado um instrumento de intervenção eficiente na qualificação profissional e de geração de trabalho e renda para ofornecimento de produtos industrializados, e ainda no fornecimento de alimentação de qualidade para a própria comunidade. Dessa forma, a implantação de uma Cozinha comunitária visa implementar uma rede comunitária de proteção alimentar, beneficiando famílias pobres, trabalhadores informais e formais de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos, possibilitando-lhes o acesso a refeições dequalidade. A gestão associativa dos fatores produtivos é um dos princípios em que está ancorado este projeto comunitário. Para uma gestão eficaz e eficiente a busca de parcerias é necessária tais como EMATER-CACOAL SENAR na assistência técnica aos beneficiados, através dos cursos de qualificação profissional.


2 – JUSTIFICATIVA

O município de Cacoal-RO, tem sua economia baseada essencialmente naagricultura familiar, com uma área de 3.792,638 km². Muitas famílias estão abandonando suas propriedades rurais e vão residir na cidade, os quais se tornam vulneráveis a miséria, e é esse quadro que pretendemos mudar em nosso município, fazendo com que o Projeto de Cozinha Comunitária sirva de um instrumento de resgate de autoestima e confiança, tornando essas pessoas membros atuante em nossasociedade.
Dados indicam que diversas famílias são subnutridas, as quais não possuem condições de se alimentarem corretamente em virtude das condições financeiras e até mesmo em não possuir área para plantio de produtos para sua subsistência. Para promover o fornecimento de alimentos, a Associação através do projeto pretende proporcionar condições adequadas de preparo de produtos a serem oferecidos abaixo custo, nutricionalmente balanceadas e preparadas de acordo com as normas sanitárias vigentes para o público-alvo específico do projeto (idosos, desempregados, estudantes e famílias carentes). Ainda, gerar renda com a comercialização de produtos aos que visitarão a sede da Associação.


3 - OBJETIVOS GERAIS

Implantar na sede da Associação, uma cozinha comunitária, possibilitando oacesso a um baixo custo a uma alimentação balanceada e de boa qualidade às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, atendendo idosos, desempregados, estudantes e famílias carentes que vivem na comunidade, e proporcionando a geração de trabalho e renda com a comercialização dos produtos industrializados na cozinha comunitária, tornando o local um ponto gastronômico para a degustação da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cozinhas comunitarias
  • Cozinha comunitária
  • Cozinha comunitária
  • Projeto de cozinha
  • Projeto A O Comunitaria
  • Projeto de intervenção comunitária
  • Projeto horta comunitária
  • Projeto de uma rádio comunitária.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!