PROJETO CORRIGIDO EST GIO

1844 palavras 8 páginas
WANDA LÚCIA LOPES DA COSTA

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

Trabalho de estágio apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de 6 º semestre

Orientadora Acadêmica: Profª Denize Inácio Santos de Almeida

Coordenador do curso: Prof. Rodrigo Eduardo Zambon

2014/1

WANDA LÚCIA LOPES DA COSTA

Produção textual avaliativa pertinente ao Estágio Curricular Obrigatório II O IDOSO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS
PROJETO DE AÇÃO

Apresentação:

O Projeto de Ação O Idoso e as Políticas Publicas apresenta uma proposta de intervenção sobre o fortalecimento dos vínculos familiares dos idosos usuários da Secretaria de Assistência Social, localizada na cidade de Pesqueira-PE, onde foram desenvolvidas as atividades curriculares. A Secretaria de Assistência Social do Município de Pesqueira (SASC), estado de PE, foi antes denominada de Departamento do Bem Estar social, sendo transformado em Secretaria pela Lei Municipal Nº 0365/87, artigo 1º, passando a ser designada Secretaria do Trabalho e Ação Social.
Nessa época suas metas eram o atendimento social da população carente, em especial dos usuários menor e ancião.
Desenvolvendo programas para a construção de moradias a que viesse atender todas as faixas da população necessitada e em vulnerabilidade.
Em 1993 passou a chamar-se Secretaria do Trabalho e da Promoção da Cidadania, de acordo com a Lei Municipal de N° 0586/93 englobando as seguintes ramificações: Departamento de Promoção a Cidadania, Departamento de Promoção do Trabalho e o Departamento de Ação Comunitária. A SASC está localizada no seguinte endereço: Praça Manoel Caetano de Brito, S/N, Pesqueira, PE, 55200000.
Atualmente a SASC-Pesqueira vem realizando uma política pública de assistência social integrada com as políticas

Relacionados