Projeto CAR - Central de Armazenamento de Resíclavéis

9253 palavras 38 páginas
A Vale SALOBO

At.: Analista Jeane Gomes Nascimento Ref.: Projeto Técnico para Implantação de Central de Armazenamento de Recicláveis – C.A.R. – em área da Concel.

Conforme combinado anteriormente com V.sas. enviamos abaixo projeto supracitado considerando escopo de otimização do processo de reciclagem pertinente ao Programa de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS – do site Salobo da Vale.

Vale a pena lembrar que nosso projeto pode ser resumido na vertente de Terceirização Total dos serviços com aumento direto no volume de resíduos recicláveis, bem como sua melhor qualidade, mediante prévia triagem nesta C.A.R. para destinação final ao CMD da mina de Ferro (N4) onde os mesmos são destinados finalmente às empresas recicladoras finais.

Esperando que as informações ora apresentadas possam ser úteis a V. Sas., colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,

1. Introdução Geral

O projeto Salobo da Vale se encontra em implantação possuindo áreas geradoras de resíduos domésticos e industriais por empregados da Vale Salobo. Inerente a estas atividades a Vale Salobo contratou uma prestadora de serviços para implementar o Programa de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS – na figura jurídica da XXX Ltda que é a atual responsável pelas atividades, dentro do alojamento e demais áreas pela coleta de resíduos urbanos e industriais.

Iniciadas as atividades pertinentes ao atual PGIRS fez-se necessário à modernização da gestão de resíduos mediante a adoção de modelo tecnológico moderno e de baixo custo, a educação ambiental permanente e a participação popular em todos os níveis.

Assim sendo em função do atual estágio sócio-econômico e das condições peculiares do projeto Salobo, propomos, a formulação de um modelo capaz de solucionar de forma sustentável, composto em linhas gerais da Implantação de uma Central de Armazenamento de Recicláveis (C.A.R.), obedecendo a princípios básicos e

Relacionados