Projeto bullinyng

971 palavras 4 páginas
ESCOLA ESTADUAL GUILHERMINO DE OLIVEIRA Projeto Bullyng - educar para a paz - respeitando as diferenças Este projeto será desenvolvido na escola Guilhermino de Oliveira nas turmas de 1º ano do ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio,com cerca de 600 alunos ,tendo como temática central a reflexão sobre o bulling,tanto na escola ,como na sociedade em geral . Pois sabemos que muito caso acontece nas escolas. Inclusive na escola Guilhermino de Oliveira. Assim as ações deste projeto visam conscientizar os alunos o que é o bullyng e suas conseqüências. Além disso, visa discutir formas de convivência no espaço escolar, valorizando a amizade, os valores humanos e a integração entre os envolvidos no projeto.
Justificativa
A pratica do bullyng, tornou se algo comum nos espaços educacionais ,provocando cada vez mais ,atitudes violentas ,tantos dos agressores,como das vitimas.
Discutir as questões relacionadas a pratica do bullyng com a comunidade escolar é importante, pois proporciona a reflexão e evita que novos casos venha de bullyng acorra nas unidades escolares .Este projeto pretende atuar tanto com alunos, como pais e responsáveis,buscando medidas educativas que combatam as ações de violência na escola.
A popularidade do fenômeno cresceu, com a influencias dos meios eletrônicos, como a internet, e as reportagem na TV,pois os apelidos pejorativos e as brincadeiras ofensivas foram tomando proporções maiores.O fato de ter conseqüências trágica- a impunidade proporcionaram a necessidade de se discutir de forma mais seria o tema .
Objetivo geral:
Pesquisar e refletir sobre as causas e conseqüências do bullyng, tomando como partida as narrativas de aluno ,professores ,pais e responsáveis .
Objetivo especifico:
Esclarecer com os alunos o que é bullyng
Conscientizar os alunos que bullyng é uma forma de violência
-Discutir com os alunos as principais pratica causas do bullyng;
-Envolver a comunidade escolar nas ações de combate

Relacionados

  • Relatório do XVII TRIDUO JURIDICO DO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ ANO 2014
    1729 palavras | 7 páginas