Projeto basico td&e ginastica labora

832 palavras 4 páginas
1. JUSTIFICATIVA
O supermercado Dona de Casa atua em uma rede, que engloba 5 cidades satélites, sendo que sua sede encontra-se no Guara II. Possui uma administração familiar e um quadro de aproximadamente 750 colaboradores. Ao conversarmos com o gestor de RH da organização, nos foi informado algumas necessidades já identificadas pelo mesmo, porem para identificarmos a real necessidade o grupo formulou a estratégia de fazermos uma auto avalição com os colaboradores.
No dia 07 de Abril de 2013 foi aplicado uma avaliação de desempenho para as operadoras de supermercado no qual através de formulários, cada um contendo 8 perguntas que abrangia os domínios cognitivos, afetivos e psicomotor. Os colaboradores se auto avaliaram respondendo o questionário. Com os resultados dessa pesquisa foi identificado que a falha a ser corrigida esta relacionada ao desgaste físico das operadoras, decorrente a falta de preparo antes de iniciar as suas atividades.
Nesta sentido, independentemente da ocupação, é necessário uma boa mobilidade para a realização das tarefas diárias. Como bem afirma Lima (2007), independentemente da ocupação, é necessário uma boa mobilidade para a realização das tarefas diárias. Por isso a prática da ginástica laboral pode permitir um treinamento da flexibilidade o que previne o encurtamento muscular crônico, motivo de queixas de dores musculares por diversos profissionais, além desta voltar-se para o combate dos denominados “vícios posturais”.
Sendo assim, propõe-se a realização de um treinamento sobre Ginastica Laboral conforme detalhamento a baixo. Vale ressaltar que A prática da Ginástica Laboral contribui para a melhoria da integração, permitindo maior socialização, já que esse é um momento de descontração tornando a relação menos formal. Paralelamente, a prática da Ginástica Laboral desperta o bom humor, a simpatia, melhora a disposição para o trabalho, consequentemente aumento na produtividade e melhor atendimento ao cliente.

2. OBJETIVO

Relacionados

  • Serviços corporativos
    7955 palavras | 32 páginas